Base Matchmaster da MAC

 

Mac matchmaster 1

Estou sempre em busca da base perfeita. Ainda mais quando se trata de pele madura. Então, resolvi investir na Matchmaster da MAC.

Por morar numa cidade de clima quente e úmido, meu maior desafio é usar uma base que não derreta e escorra pelo rosto (kkk, ok muito exageraaada!). Soma-se a isso o tipo da pele, que no meu caso é oleosa. Pronto, já arrumei muito problema para resolver!!! Massss, eis que surge ESTA base. Então, vou falar um pouco sobre ela…

Veja o que a marca diz:

Nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele. Acabamento hidratante semi-mate. Cobertura média. Textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas.

Teste1Pensa numa base que espalha super bem. É esta! Não mancha, mesmo usando pouca quantidade.

Nos dias quentes, uso pouco produto e no frio capricho na quantidade. Faço isso porque ela tem uma cobertura média, que pode ser baixa ou alta, dependendo da quantidade de produto que coloco na camada. Esse é um ponto super positivo pois ela é mais coringa do que imaginava.

Já utilizei essa base em peles de tons mais escuros que o meu e a adaptação foi maravilhosa. Uma tecnologia onde a base se adapta ao seu tom de pele, ou seja, essa cor pode atender a peles mais claras e mais escuras que a minha.

A MAC informa que essa base é semi-mate, mas para mim ela é mate mesmo! Não deixa brilho e o toque é seco e aveludado.

Proteção solar nunca é demais. Então, quando encontro um produto com Fator de Proteção Solar, já fico feliz. Esta base possui FPS 15. Pode não ser muito mas já é alguma coisa!

O aplicador é bem engenhoso e não desperdiça produto. Perfeito!

Mac matchmaster 2

Teste2Não gosto de usá-la sozinha pois acho que o meu rosto fica alaranjado. Sempre combino com um pó translúcido, blush e contorno. Assim, consigo disfarçar este tom e harmonizar o rosto.

Embalagem de vidro nunca me agradam. Acho perigoso pois banheiro é sempre o primeiro lugar que escolho para me maquiar (não tenho penteadeira). Acho que dá para investir em embalagens em acrílico ou algum material que seja mais resistente.

Pode me chamar de louca mas acho que 35 ml é muita quantidade. Uso de 2 a 3 pumps por vez, dependendo do efeito que quero dar. Imagine o quando vai durar?? Sou a favor de embalagens pequenas com preços mais acessíveis.

 

Teste3Comprei esta base na loja física da MAC no Shopping Leblon. Mas é possível comprá-la no site da Sephora (veja o link aqui) ou na loja virtual da própria marca (veja aqui).

 

Mac matchmaster 3

Mac matchmaster 4

Não deixe de comentar aqui embaixo qual a sua base do momento. E, se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários, ok?

 

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply