Batalha das bases: Barata X Cara

batalha-das-bases

Escolher a base que mais lhe agrada não depende de um só fator, mas de vários. Por isso, trouxe um comparativo das bases SuperStay 24h da Maybelline e Matchmaster da MAC.

Estou sempre mostrando aqui vários produtos pois essa é a função do blog. Também sou maquiadora e necessito de variedades para atender aos diversos tipos de pele. A avaliação é muito detalhada pois cada pele reage de um jeito e temos bases que se adaptam mais que outras. O que quero dizer é que são tantas informações e detalhes que a gente acaba se perdendo. Qual comprar afinal?

Para ajudar quem está nesse dilema, trouxe duas bases que tenho usado muito. E se alguém quiser a resenha detalhada da Maybelline é só clicar aqui e da MAC aqui.

tabela

batalha-das-bases-2

batalha-das-bases-3

batalha-das-bases-4

Qual a minha opinião sobre as duas bases:

A SuperStay possui uma cobertura mais natural. Consigo usar sozinha, sem contornos ou iluminadores. É aquela base que você passa para ir ali e já volta. Gosto muito do trio: base, máscara e batom para os dias que não tenho tempo e ela me atende perfeitamente. Da mesma forma que já utilizei em makes mais elaboradas mas não é minha preferida pois acumula nas linhas de expressão. Por isso, prefiro a Matchmaster. Ela permite uma pele mais elaborada e cria um efeito mais aveludado. Porém não gosto de usá-la durante o dia pois o seu tom não é tão natural. Apesar do tom ser mais alaranjado, seu efeito se dissipa quando utilizo outros produtos como corretivo, iluminador, blush e contorno.

Sei que o mercado tem várias marcas com preços super em conta. Mas quem tem pele madura precisa de certos cuidados. Quando se trata de um produto que vai ficar um certo tempo no rosto, é bom avaliar sua procedência e garantir que aquilo não vai causar danos a uma pele mais sensível e com perdas que o tempo proporciona.

O mais importante de tudo é identificar o que você espera do produto, qual o tipo de cobertura que procura e quanto está disposta a investir.

Se você se interessou em comprar uma delas, saiba que a base da Maybelline é a mais fácil de achar em drogarias e perfumarias. Caso não encontre em sua cidade, é possível encontrá-la no site Beleza na Web por R$ 58 e a Matchmaster da MAC no site da Sephora por R$ 171.

Espero ter ajudado!

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Tati 12/10/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 19/10/2016 Reply

Leave a Reply