Receita de Batata Rústica

Batata rustica 1

Para aqueles que acreditam em Cristo, a Páscoa é muito mais que simples trocas de chocolates. É um momento para agradecer Aquele que deu a sua vida para nos salvar e uma nova chance de remissão dos nossos pecados para viver de acordo com suas palavras e seus mandamentos. Estarei reunida em família para agradecer por mais um ano de bençãos e proteção.

E reunião de família é onde, minha gente? Envolta da mesa e comendo! E é por isso que trago para vocês a receita mais rápida do blog: Batata Rústica! E na minha opinião, mais gostosa que batata frita!

Quem curtiu a fanpage Mulher Mais de 40, viu que postei no sábado quais seriam os principais ingredientes, já pra adiantar. Se você me segue no Snapchat Mulhermaisde40 viu que mostrei em primeira mão os ingredientes e teve spoiler também kkk! Mas se você não viu ou não curte a página (quer curtir? Clique aqui!) vou relacionar abaixo.

Os ingredientes são:
Batatas
Alecrim
Azeite
Sal grosso

Batata rustica 2

Modo de preparo

1 – Para começar, lavei as batatas com casca em água corrente para retirar toda a sujeira. Aqui em casa temos por hábito lavar com sabão e uma bucha macia. Agora é hora de cortar as batatas. Faço assim: corto a batata ao meio no sentido do comprimento. Depois disso, corto em três fatias proporcionalmente. Observe que a casca fica.

2 – Arrumei as batatas no tabuleiro com a casca virada para baixo. Sobre elas, salpiquei alecrim na quantidade que desejar. Utilizei sal rosa mas se não tiver, pode colocar sal refinado mesmo. Após isso, é hora de regar as batatas com azeite. Coloque a quantidade que desejar.

3 – Pré-aqueci o forno. Coloquei para assar e deixei até que as batatas ficassem douradas. Não é possível dizer um tempo específico pois vai depender da quantidade de batatas e da intensidade do seu forno. Veja abaixo como ficou.

batata rústica

DICAS

  • Para ajudar a não faltar ou sobrar (acho difícil mas…kkk), calcule uma batata por pessoa. Os demais ingredientes não precisam de quantidades pois a receita pode ser feita a seu gosto.
  • Essa batata combina com tudo. Então, independente do prato que escolher para o almoço de Páscoa, ela vai fazer sucesso além de deixar a casa perfumada por casa do alecrim.

Espero que gostem! Aqui em casa ela é presença constante. Alguém conhece essa batata? Qual foi o menu da Páscoa?

 
Beijo e até a próxima!

Leave a Reply