Batom nude – Viva Glam II da MAC

Batom Viva Glam II apresentação

Se você curte um batom nude, vou lhe mostrar uma opção que não tem erro: Viva Glam II da MAC. Confira todos os detalhes para ajudar quem ainda não encontrou seu nude perfeito!

Quem ama usar batom sabe que a opção mate dominou o mercado. Mas, essa onda começa a se dissipar. Com a chegada do verão os batons cremosos e com brilho voltam com força total. Além disso o gloss é a onda da vez! Então, vou te mostrar o Viva Glam II da MAC, batom que não é nem mate nem cremoso, que pode deixar sua maquiagem sofisticada e bem coringa para usar em qualquer ocasião.

A história desse batom é puro encantamento! Veja qual foi o objetivo da MAC:

Em 1994, a MAC lançou VIVA GLAM, um vermelho profundo cheio de personalidade. Em 1997, VIVA GLAM II foi criado – um roxo rosado. VIVA GLAM III, um marrom-ameixa, surgiu em 2000. VIVA GLAM IV, um rosa caloroso imbuído de dourado, foi lançado em 2002. Em 2004, VIVA GLAM V fez a sua estreia – um pink puro natural com acabamento Lustre. O modelo mais novo, VIVA GLAM VI, é um ameixa-terracota quente com acabamento perolado. Cada centavo do preço de venda é destinado a ajudar mulheres, homens e crianças portadoras de HIV/AIDS ou que são afetados pela doença.

Batom Viva Glam II a coleção completa

Qual foi minha experiência?

A embalagem é o famoso pretinho básico. Em formato de bala (tipo munição) e plástico semi-fosco, é resistente e possui encaixe perfeito. A diferença está na parte interna. A coleção Viva Glam vem na cor vinho cintilante.

A aplicação é muito confortável e macia. Desliza perfeitamente devido ao seu tipo de acabamento.

A fragrância não me agrada muito. O perfume é enjoativo, lembra talco e fica nos lábios e até no sabor.

Por ser a cor mais clara da coleção, é importante que a pigmentação seja intensa pois, senão mancha. E isso não acontece.

A MAC possui uma classificação própria para cada tipo de acabamento. O Viva Glam II é um batom mate porém com leve brilho. Com isso ele perde aquele efeito fosco e seco e deixa a boca mais confortável, sem perder o aspecto altamente pigmentado.

Esse é um batom que precisa te acompanhar nos eventos. A transferência é total então o retoque precisa ser feito sempre que necessário. Não espere durabilidade se comer ou beber algo.

A remoção pode ser feita com lenço removedor de maquiagem ou qualquer outro, não sendo necessário um produto à prova d’água.

Aproveite o batom nude para diminuir a intensidade de outro batom ou, até mesmo, criar uma terceira cor. Essa é uma das vantagens do tom claro, bem pigmentado e que se espalha bem.

Batom Viva Glam II cor na bala

Batom Viva Glam II nome da cor

Batom Viva Glam II swatch

O batom pode ser comprado nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Comprei o meu na loja do Shopping Leblon e não me lembro quanto paguei. Mas é possível comprar também através do próprio site da MAC por R$ 76.

 

Batom Viva Glam II na boca

Gosta de batom nude? Tem seu preferido? Conte nos comentários com é o seu!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply