Chiclete de camarão para a ceia de Réveillon

Está sem ideia do que fazer para a ceia do Ano Novo? Chiclete de Camarão! Receita simples, prática e fácil de fazer. Venha conferir e fazer sucesso entre os convidados!

Vocês já sabem, receita aqui no blog tem que ser simples, prática e fácil de fazer. Então, que tal um Chiclete de Camarão? Um prato ideal para ser servido na ceia do Ano Novo, por ser muito saboroso e simples, afinal trabalhamos bastante no Natal. Para vocês terem uma ideia, o tempo de forno é, no máximo, 10 minutos!

Então, vamos aos ingredientes!

1 kg de camarão limpo (100g por pessoa)
1 tomate picado
1 cebola picada
1 pimentão verde picado
5 dentes de alho picado
5 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de shoyo
1 lata de creme de leite
200g de queijo mussarela
100g de queijo ralado
Cheiro verde à gosto
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto

Rendimento: 10 porções

Modo de fazer
  1. Aqueça a panela em fogo alto. Coloque o azeite e refogue o alho e a cebola. Acrescente o tomate. Refogue. Acrescente os camarões e o molho shoyo. Acerte o sal. Deixe apurar o gosto por 5 minutos ou até que os camarões estejam rosados. Apague o fogo. Quando a mistura estiver morna, acrescente o creme de leite. Reserve.
  2. Agora é hora de arrumar no refratário! Escolha um de tamanho médio. Arrume a mussarela no fundo do refratário. Considere que deve ficar uma quantidade generosa para fazer o efeito chiclete. Coloque a mistura do camarão por cima. Complete o prato com a última camada de queijo ralado.
  3. Coloque no forno por, no máximo, 10 minutos. Deixe somente o tempo necessário para derreter os queijos. Está pronto! Sirva imediatamente.
  4. Para acompanhar, sugiro arroz branco e salada.

Algumas dicas
  • A escolha da quantidade de camarão depende do número de pessoas. Fico tranquila calculando 100g para cada um.
  • Para ser rápido, comprei os camarões já limpos mas sei que tem gente que gosta de limpar para garantir a higiene. É só se atentar ao peso do camarão descascado!
  • Quando for limpar não esqueça de mantê-los em água gelada. Isso evita a proliferação de microorganismos.
  • Costumo tirar o intestino do camarão, que é aquela linha preta que fica no dorso. Sei que muita gente não faz isso mas acho que fica mais saboroso. Sabendo que nos restaurantes ninguém tira tá?

Viu como é rápido? Espero que seu prato seja um sucesso!!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply