Circuito Moda Carioca 2017 – Museu da Moda Brasileira

Quer uma opção para suas compras de Natal? Circuito de Moda Carioca! Fui conferir todas as novidades e trouxe altas dicas para você!

Entre os dias 01 a 03 de dezembro, estará acontecendo o Circuito de Moda Carioca, aqui no Rio. Realizado duas vezes por ano, o evento reunirá mais de 60 expositores, entre empresas de moda, gastronomia e arte, na Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira, em São Cristóvão, equipamento da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ. Estava muito curiosa para conhecê-la mas infelizmente está fechada para obras. A feira acontece nos jardins da Casa, um ambiente simpático e agradável.

Não precisa se preocupar com o tempo. A feira é ao ar livre porém 90% dos estandes estão sob tendas. Além disso, o espaço gastronômico conta com várias opções de fast food, docinhos e bebidas. Ninguém precisa fazer compras com fome!

E a gente já começa passeando pela feira encontrando desconto! a Via Mia está com desconto progressivo, podendo chegar até 50% para quem comprar três peças ou mais.

Na Valéria Pinheiro Atelier você encontra aquele trabalho artesanal feito com tecidos e aplicações. Destaque para o kit de suplat com tecido removível (a gente tira para lavar) e seus guardanapos de pano. Tudo de muito bom gosto!

A Alecrim Dourado oferece aos nossos pequenos uma moda cheia de tendência. Peças confortáveis e coloridas para a criançada!

Tem moda para os homens também. O Território Carioca está presente com suas t-shirt divertidas e preços super convidativos.

As meninas da Maria Marioca, são responsáveis pelas criações de bolsas e pastas cheias de estilo e qualidade. Material reforçado e muito prático para carregar tudo que precisamos. Vale conferir!

Peças lindas do estilo As Meninas! As araras contam também com a nova coleção Sensi. Imperdível!

Para quem ainda não começou ou está a todo vapor na atividade física, precisa conhecer as peças da Fabrike Sports. Além do preço justo, a qualidade me encantou. Material como couro sintético e tecido térmico, ajudam a manter a temperatura corporal enquanto você derrete nos exercícios.

DESTAQUES

E no meio de tantas marcas e produtos, algumas me chamaram a atenção. A Maria Moda oferece preços de bazar. As peças? Coloridas, com modelos em tecido, um mais lindo do que o outro. Na foto abaixo mostro essa saia de viscose de javanesa, transpassada, que é pura praticidade. Uma peça única, que amarra na cintura e se ajusta ao seu corpo.

A It Bag Brasil trouxe modelos de clutch que é para surtar qualquer ser! Têm, deste modelos clássicos até aquele mais fun. Madeira de reflorestamento, madrepérola, couro e acrílico são alguns dos materiais que dão vida às peças. Cabem até dois telefones tamanho plus e possui fecho magnético. Não tem como não se encantar com elas!

Simplesmente encantada pelo trabalho de três designer de joias!

A Sara Lemon Joias trabalha com prata, titânio e cobre, com peças totalmente artesanais, desenvolvidas pela própria Sara. A coleção Brotos, com bracelete, colar e anéis, possui peças com bolinhas de cobre, onde cada uma não é feita igual a outra, ou seja, peças exclusivas. Já a coleção Cósmica utiliza titânio e prata e possui uma composição de cores lindas.  Pode optar também peça dourada, ideal para as festas de fim de ano. Criada a partir da ideia de olhar para o céu e não perder as esperanças!

A Elisa Kalume trabalha com prata e banho de ouro amarelo. Cada joia tem uma história diferente! Os temas vão, desde o lúdico e infantil até peças unissex. Trabalha com peças únicas e personalizadas. Destaque para a coleção da Cervejeira, sem gênero, que serve também para os adultos.

A Bara Joias trabalha com prata, e pedras como quartz rosa, água marinha e lapislázuli. Explora a natureza e suas composições. Suas criações também utilizam ródio e espinélio (pedra negra) que possui cortes de diamantes além de couro.

Pensa em algo super original para presentear neste Natal? A Plástico Bolha Store faz praticamente tudo com… plástico bolha! São utilizados plásticos quinze vezes mais espesso que o normal para fazer bolsas, estojos, capas, envelopes, cortina de banheiro e até abajur. Já o plástico com espessura seis vezes a mais que o normal, possui certa maleabilidade e são utilizados para fazer capas de chuva, toucas de banho dentre outros. A proposta da marca é utilizar material reciclável.

Circuito Moda Carioca 2017 plástico bolha

Para quem estará passeando por lá não pode deixar de conhecer o suco Raízes. Um suco prensado a frio, sem adição de açúcar e conservantes, ideal para quem é vegano e vegetariano. O destaque fica por conta das composições! A primeira vez que conheci a marca (confira aqui) tomei o suco 6 (uva, hibisco, mirtilo e hortelã) e morri de amores! Dessa vez experimentei o suco 1 (abacaxi, cenoura, limão siciliano e gengibre). Perfeitooo!

Circuito Moda Carioca 2017 suco raízes

Não deixem de conhecer o Circuito de Moda Carioca! Tem muito mais moda e gastronomia para você.

Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira
Av. Pedro II, 293 – São Cristóvão – RJ
Dias: 01, 02 e 03/12
Horário: 12h às 21h

Circuito Moda Carioca 2017 entrada

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply