Circuito Moda Carioca no Galpão da MALHA / RJ

Circuito Moda Carioca no galpão da Malha

O Circuito Moda Carioca ocupou o galpão MALHA em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Além de gravar um vlog, mostro aqui um pouco mais sobre o evento.

A primeira edição de 2017 do Circuito Moda Carioca aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de junho no galpão MALHA, em São Cristóvão. No espaço de 3.000 m², os visitantes tiveram a oportunidade de comprar, direto de grandes marcas, pequenos produtores e designers, peças de moda feminina, masculina, íntima, praia, fitness, infantil, acessórios e bijuterias. Aberto ao público, o evento contou ainda com uma área de palestras e um espaço gastronômico.

O Circuito Moda Carioca fomenta o desenvolvimento da indústria da moda, valorizando a produção local, gerando emprego e renda e criando oportunidades de acesso ao mercado para as micro, pequenas e médias empresas.

Clique na foto abaixo e assista ao Circuito de Moda Carioca no galpão da Malha!

Peças e acessórios

Quem foi ao evento encontrou não só opções de coleções passadas como lançamentos e artigos exclusivos. A cada roupa vendida pela Pop Lord irá gerar uma peça de outro modelo que será ofertada a um morador de rua. Além de roupas, o evento conta também com joias e acessórios de empresas associadas da AJORIO. A Associação distribuiu para o público o guia É do Rio, que reúne criadores de joias e bijuterias do estado do Rio. O evento contou também com dez marcas do projeto C&A Aposta, que incuba na MALHA novas empresas que produzem uma moda de maneira mais colaborativa e sustentável.

O circuito Moda Carioca fez parte da programação da Virada Sustentável Rio. O evento tem como tema central os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Palestras

O evento foi uma oportunidade também de se atualizar sobre o setor. Foram oferecidas apresentações, entre mesas redondas e workshops, reunindo alunos, criadores, fornecedores, empreendedores e gestores. O objetivo foi conectar todos envolvidos nessa cadeia e promover debates para o desenvolvimento e a transformação de uma indústria sustentável. A programação foi montada de forma colaborativa entre o Circuito Moda Carioca, Malha, empresas e parceiros. A entrada foi gratuita e os espaços foram liberados de acordo com a disponibilidade de vagas de cada ação. No site e facebook do evento os interessados puderam acompanhar a programação completa.

Área gastronômica

O público do Circuito Moda Carioca contou também com uma área gastronômica. Chamei carinhosamente de Lounge Gourmet! Teve cardápio saudável do Restaurante Verdin, atração fixa na MALHA. Teve ainda opções de food bikes e food trucks como Mandala Burguer, Dona Sebastiana, Mate do Vovô, Brigadeiro Chef, Café Bruno Couto, Marias Fouet, Palha da Tina, Sucos Raízes. Para acompanhar, cervejas especiais da Therezópolis.

MALHA: uma nova forma de expressão e produção

a MALHA é um movimento por uma nova forma de pensar, produzir e expressar uma moda mais justa e sustentável. Moda no amplo sentido estético e comportamental da palavra. Conecta criadores, empreendedores, produtores, entusiastas e consumidores pela construção de uma produção mais sustentável, colaborativa, local e independente. É um espaço de coworking e de cosewing (co-costura em português), somados a uma Escola e um laboratório de experimentação.

Beijo e até a próxima!

Informações enviadas pela assessoria.

 

Leave a Reply