Corretivo bareMinerals

corretivo bare minerals 1

Pra quem tem olheiras como eu, sabe que um corretivo pode salvar uma noite mal dormida e tirar aquele ar de cansaço. Então, não dá pra ficar sem! Hoje vou mostrar o Correcting Concealer SPF 20 da bareMinerals.

A marca tem como proposta oferecer produtos 100% minerais. Utiliza-os para tingir, hidratar, fixar e muito mais, tudo isso sem componente químico. Bom demais né? A proposta agrada em cheio quem tem pele sensível e curte produtos com uma cobertura mais natural.

O que a marca fala sobre o produto:

Corretivo cremoso de cobertura de média a completa e longa duração. O bareMinerals Correcting Concealer Broad Spec trum SPF 20 possui uma cobertura superior, mas sem pesar. Ele corrige manchas, olheiras e outras imperfeições com um acabamento natural.

Sua formula protege a pele com seu fator de proteção solar. Muito mais que um corretivo, o Correcting Concealer Broad Spectrum, da bareMinerals , também ajuda a diminuir o surgimento de manchas escuras e descolorações. Sua pele fica uniformizada, com as imperfeições corrigidas e disfarçadas.

Então, depois de testá-lo por um tempo, vou dar minha opinião.

Teste1

É um corretivo cremoso de cobertura média, usado para cobrir manchas, olheiras e imperfeições da pele com 6 opções de cores. O que me agrada é que posso colocar mais camadas e obter uma cobertura alta. Tenho manchas mais marcantes nas laterais do rosto e abusei desse corretivo!

 

Depois de muitos testes, encontrei a melhor forma de usá-lo. Fiz assim: depois da pele hidratada e com primer, passei uma camada bem fina do corretivo. Depois da base, passei novamente outra camada bem fina. O efeito foi exatamente o que esperava!

Acho super válido qualquer proposta de produto que tenha fator de proteção solar. Este corretivo possui fator 20. 

A embalagem é compacta, material fosco e anatômico, ideal para levar na bolsa pois tem um espelho que te ajuda a retocar a make.

Quanto a durabilidade, observo que fico tranquila com ela por umas 4/5 horas. Se tiver mais frio, dura mais. 

 

Teste2

Minha pele é oleosa e o corretivo cremoso precisa ser usado com muita cautela. Nada de carregar na aplicação! Fiquei empolgada e caprichei na camada. Conclusão: acumulou nas linhas de expressão. 

A marca informa que seu uso contínuo ajuda a clarear as olheiras mas essa proposta não funcionou comigo. Não observei melhoras, mesmo utilizando meus produtos de cuidados diários (tem vídeo aqui mostrando todos eles!). 

O preço é bem puxado, em torno de R$ 90 para a quantidade de produto (2g).

 corretivo bare minerals 3

corretivo bare minerals 4

 

 

 

corretivo bare minerals 2

corretivo bare minerals 5

Teste3

A marca chegou a investir em lojas no Brasil, com a primeira em São Paulo e em 2012 em Recife. Mas, de acordo com o site Valor Econômico infelizmente a americana bareMinerals, do grupo Shiseido, encerrou a distribuição de seus produtos no Brasil no início deste ano de 2016. A queda das vendas e o aumento nas taxas do IPI contribuíram para essa decisão. Então, quem quiser, pode adquirir os produtos pela site da Beleza na Web.

 

Agora me conta, qual seu corretivo favorito?

 

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Marcia 26/08/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 27/08/2016 Reply

Leave a Reply