Creme de tratamento Pés da Ligia Kogos

Creme de tratamento Pés da Ligia Kogos apresentação

Quer ficar com os pés macios e livres de asperezas? Estou usando o Creme de Tratamento Cosmético para os Pés da Ligia Kogos e conto minha experiência com ele.

Todo mundo sabe que os pés precisam de cuidados diários, principalmente nas baixas temperaturas, onde muita gente gosta de tomar banho quente. Podemos até relaxar um pouco pois usamos mais sapatos fechados neste época do ano. Entretanto, nem todos eles são assim. Na matéria publicada aqui sobre Tendência de sapatos para a nova temporada, mostrei que o mule e o slide são tendências fortes e que deixam os pés mais à mostra.

Já resenhei outro produto da Ligia Kogos (Sabonete Facial Pele Oleosa) e fiquei muito curiosa com o Creme de Tratamento Pés devido a composição de ácido glicólico, ácido salicílico e 10% de uréia. Um combo para deixar os pés mais macios e livres de asperezas!

O que a marca fala sobre o produto?

Creme pés com ativos de alta concentração para o tratamento de rachaduras, asperezas e fissuras, tornando os pés mais macios e hidratados, protegendo-os de fungo e os deixando sempre delicados. O Creme pés também é indicado para o pé diabético. A perfeita combinação dos Ácidos Salicílico e Glicólico remove a camada mais grossa e ressecada dos pés estimulando a renovação celular e ao mesmo tempo tratando micoses e outras doenças causadas por fungos. A poderosa hidratação é realizada através da combinação de Uréia e Lactato de Amônio.

Qual foi minha experiência?

Embalagem com 80g, prática, em plástico branco e tampa flip top. Todas as informações constam frente e verso.

Com textura em creme, tipo pomada, que se espalha facilmente. O produto é bem emoliente, percebendo-se a composição oleosa que confere a hidratação.

A fragrância é suave, adocicada, dando a sensação de pés limpos. Adoro!

A remoção do produto pode ser feita no banho, com seu sabonete de preferência.

Cuidado se você gosta de aplicar o produto e usar um sapato de salto. Provavelmente irá escorregar. Isso se intensifica se houver transpiração nos pés. O produto possui uma quantidade de óleo que confere emoliência, então, todo cuidado é pouco. O ideal é usá-lo como tratamento mesmo, aplicando à noite, podendo intensificar com o uso de uma meia.

Se você caprichar na quantidade, pode demorar para a total absorção e o produto manchar sua roupa de cama, tendo em vista que ele é oleoso. Recomendo aplicar pouca quantidade ou usar uma meia só para isso. Lembre-se que se a aplicação se tornar uma rotina, não será necessário muito produto e o resultado será mais satisfatório.

Creme de tratamento Pés da Ligia Kogos textura

Para demonstrar o poder de hidratação do produto, fiquei uma semana sem aplica-lo. Na noite anterior fiz a aplicação, coloquei uma meia e fotografei no dia seguinte. A ideia foi mostrar que, em uma única aplicação, o produto já faz efeito, que dirá usando diariamente.

Creme de tratamento Pés da Ligia Kogos aplicação em um dia

Creme de tratamento Pés da Ligia Kogos mostrando aplicação em um dia

Uma dica! 

Quando quero deixar os pés macios e hidratados, misturo:

  • 1 colher (sobremesa) de açúcar (se tiver o açúcar cristal melhor ainda pois ele é mais abrasivo);
  • A mesma medida do Creme de Tratamento Pés;
  • 1/2 colher (sobremesa) de mel.

Faço a esfoliação, massageando bem os pés e as áreas mais ásperas. Deixo essa mistura agir por 5 minutos e depois retiro. Finalizo com o creme. Faço essa rotina normalmente a cada 15 dias.

Creme de tratamento Pés da Ligia Kogos composição

Comprei o Creme de Tratamento Pés na Beleza na Web mas é possível adquiri-lo no site da marca por R$ 29,90. E mesmo considerando o frete, vale mais à pena comprar na loja online da Ligia Kogos.

 

Se você usa algum produto nos pés, me conte nos comentários!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply