Esmalte da Bioderm – Glam by Lexa

Esmalte da Bioderm Glam by Lexa Azul Royal

Para quem curte mãos coloridas, testei o esmalte da Bioderm, Azul Royal Glam by Lexa, e vou contar o que achei da esmaltação, durabilidade e muito mais!

Para quem não conhece a Bioderm é uma farmácia de manipulação que está no mercado há mais de 30 anos. Em 2000 a empresa entrou no mercado varejista de cosméticos e em 2014 inaugurou o e-commerce para venda direta dos produtos. Hoje a empresa oferece emagrecedores, produtos para os homens, o rosto, corpo, cabelos, cosmética oral, saúde e bem estar, suplementos e fitness.

O que a marca fala sobre o esmalte:

Até a década passada acreditava-se que esmaltes sintéticos para unhas tinham uma única finalidade, a parte estética. Hoje, após estudos feitos no aprimoramento e na seleção das matérias primas empregadas, podemos dizer que além do efeito estético o esmalte tem o objetivo de proteger as unhas das agressões do dia a dia e fortifica-las que, ou pôr alimentação incorreta, ou pôr heranças genéticas tendem a ficar fracas.

Qual foi minha experiência?

A embalagem tem uma design moderno e de fácil manipulação e o produto vem com 10 ml.

O esmalte possui excelente esmaltação mas não é possível usar somente uma camada. Usei duas, não manchou e cobriu toda a unha.

Nas fotos e a olho nu não é possível observar que o esmalte possui uma cintilância com brilhos furta-cor. É bastante sutil e só perceptível à luz do sol.

Gostei muito do brilho e não foi necessário utilizar top coat. Mesmo após alguns dias, permaneceu bem satisfatório.

Está aí outro quesito que adorei: a secagem. Foi muito rápida e nada de bolinhas! Fiz as unhas à noite e acordei sem nenhum susto de amassado.

Em se tratando desta tonalidade de azul, não poderia esperar nada muito diferente. A limpeza deu um certo trabalho porém totalmente esperado.

Se você busca durabilidade, escolha esse esmalte da Bioderm! Fiquei com ele por oito dias e só tirei porque estou sempre querendo trazer novidades para o blog e as cutículas já estavam aparacendo. Mas ele ficou praticamente intacto, salvo uma descascada, culpa da minha unha que já estava descamando. Veja a foto abaixo.

Esmalte da Bioderm Glam by Lexa Azul Royal após oito dias

Produto totalmente liberado para as alérgicas de plantão! Ele possui 9 free, ou seja, livre de substâncias que podem causar danos à saúde como parabenos, petrolatos, formoaldeído, dentre outros.

O pincel não é o meu preferido. Gosto dos mais achatados mas, apesar de ser fino, não atrapalhou tanto a esmaltação.

O sofrimento ficou para o final… a remoção do esmalte deu muito trabalho! Comecei utilizando um lenço removedor de esmalte mas não retirou como o esperado e espalhou o esmalte pelas unhas. Mudei para o removedor líquido.  Mesmo usando pouca quantidade no algodão, não foi possível evitar que ele se espalhasse pelos dedos. Logo, concluí que era uma característica do esmalte. Fiz a retirada em três etapas e depois escovei as unhas com o removedor. Elas ficaram levemente azuladas.

Esmalte da Bioderm Glam by Lexa Azul Royal apresentação

Esmalte da Bioderm Glam by Lexa Azul Royal nas unhas

Esmalte da Bioderm Glam by Lexa Azul Royal o nome

Esmalte da Bioderm Glam by Lexa Azul Royal resultado

É possível adquirir o produto numa das lojas físicas situadas aqui no Rio em Nova Iguaçu, Nilópolis, Caxias, Queimados e Tijuca. Confira os endereços aqui.

Esse esmalte da Bioderm foi comprado pela minha cunhada na loja da Tijuca. Mas é possível comprá-lo pelo site da marca por R$ 5,90.

Produtos utilizados:
  • Amolecedor de cutículas com Manteiga de Karité – Ideal;
  • Base endurecedora Casco de Cavalo – Maru;
  • Esmalte Glam by Lexa (Azul Royal) – Bioderm;
  • Secante de esmaltes (spray) – EMY;
  • Lenço removedor de esmalte – Beautycolor.
  • Removedor líquido de esmalte – Musa.

Curte esmalte azul? Já usou essa marca?

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply