Esmalte da semana – Nude Moreno da Alfaparf

Nude Moreno da Alfaparf by Glória Pires apresentação

Quem aí ama um nude? \o/ O esmalte que vou mostrar hoje é o Nude Moreno da Alfaparf, opção perolada e cheia de glamour para deixar suas unhas prontinhas para arrasar!

Escolher uma cor nude é garantir elegância e descrição. Uma cor clássica que combina com tudo em qualquer estação do ano. Quer acertar? Escolha nude! E o esmalte que tem me socorrido em várias ocasiões é o Nude Moreno da Alfaparf, lançado há dois anos atrás. Faz parte de uma parceria da atriz Glória Pires com a Alta Moda é… e o nome da coleção foi Bem Glô. Foram lançadas oito cores bem variadas para atender ao público que acompanhava a personagem Beatriz da novela Babilônia, uma vilã elegante e determinada.

Sobre a Alfaparf:

Fundado em 1980, o GRUPO ALFAPARF, multinacional italiana do setor de cosméticos, sempre teve como premissa oferecer produtos com altíssimo padrão de qualidade, tecnologia de ponta e soluções que atendam às necessidades das clientes do mundo inteiro. O grupo detém a nível internacional, dentre outras marcas, a Alta Moda é… .

Qual foi minha experiência?

A embalagem é redondinha com letras brilhantes, demonstrando que houve uma preocupação com a apresentação do produto. Possui 10 ml de esmalte.

A marca diz que o pincel é flat mas para mim poderia ser mais largo. Digamos que é um pincel comum, só que com mais cerdas. Ficou bom…

A esmaltação é maravilhosa! É aquele esmalte que te socorre quando está sem tempo ou paciência. Na primeira vez, usei somente uma camada Tive que usar duas camadas pois com uma manchou levemente.

A textura é perolada porém muito discreta. Esse tom que deixa o esmalte elegante e clássico.

A secagem acontece muito rápido. Sem estresse e muito prático! O mesmo acontece com a limpeza.

A fórmula italiana é enriquecida com queratina, 3 Free, ou seja, livre de Tolueno, Formaldeídos e DBP, componentes responsáveis pela maioria das alergias. Isso é muito bom pois não restringe sua utilização.

O brilho deixa a desejar, principalmente após três dias. A aplicação de extra-brilho é necessária para segurar até a próxima esmaltação.

A durabilidade não é boa. O esmalte sai com muita facilidade. Ele desbota e perde produto não só nas pontas (como acontece com outros visto que uso as unhas e não os dedos) mas também no meio da unha. Isso não acontece se você usar extra-brilho. Não acho legal que um esteja diretamente ligado ao outro pois muita gente não pode usar extra-brilho devido a alergias.

Nude Moreno da Alfaparf by Glória Pires esmaltação

Nude Moreno da Alfaparf by Glória Pires nas mãos

Nude Moreno da Alfaparf by Glória Pires após cinco dias

O esmalte pode ser adquirido em perfumarias e drogarias. Infelizmente não encontrei uma loja online para indicar, somente no Mercado Livre com preços entre R$ 7 e R$ 8 reais. O esmalte que estou usando é da minha irmã e ela comprou em Nova Iguaçu, numa das várias perfumarias que existem por lá.

Produtos utilizados:
  • Amolecedor de cutículas com Manteiga de Karité – Ideal;
  • Base fortalecedora de unhas com ativos naturais – B5 Cosméticos (resenha aqui);
  • Esmalte Nude Moreno – Alfaparf;
  • Lenço removedor de esmalte – Océane;
  • Removedor líquido de esmalte – Musa.

Qual o seu nude preferido?

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply