Filme: Corações Perdidos (Welcome to the Rileys)

Corações Perdidos cena do filme

Sinopse

Doug (James Gandolfini) e Lois (Melissa Leo) tem o casamento abalado por uma tragédia familiar. O tempo e o silêncio só os distanciam mais até o dia em que Doug participa de uma convenção na agitada New Orleans e conhece Mallory (Kristen Stewart). Ela é uma jovem dançarina em um strip club, de pavio muito curto e língua afiada. Inesperadamente esta jovem fará com que o casal lembre-se do real motivo que os uniu, em uma história fora do comum, sobre o encontro do amor e a perda dele também.

Título Original: Welcome to the Rileys (Corações Perdidos)
Data de Lançamento: Julho/2011
Gênero: Drama
Diretor: Jake Scott
Elenco: Kristen Stewart, James Gandolfini, Melissa Leo dentre outros
Distribuidor: Imagem Filmes

Não estou morto. Você não está morta. Ainda estamos vivos.

O que achei do filme?

O ser humano costuma substituir aquilo que era bom mas que perdeu: um amor, uma bolsa, um emprego, um animal de estimação. Uma questão muito particular mas que nem todos estão prontos a aceitar isso ou ser objeto de substituição.

O filme começa mostrando que toda semana Doug joga pôquer com os amigos. Depois da partida, marca presença na lanchonete da cidade para comer seu waffle com mel. Lá, trabalha a garçonete Vivian, sua amante, com quem tem um relacionamento há 4 anos. Como presente de aniversário, Doug convida Vivian a acompanhá-lo em um evento de trabalho em New Orleans. Porém, ela morre subitamente de uma ataque cardíaco. Ao visitar seu túmulo, Doug visita também o de sua filha Emily, morta aos 15 anos. Descobre que a mulher mandou colocar lápides com seus nomes, ao lado da filha. Isso trás à tona uma dor adormecida, a ausência da Emily.

Lois, sua mulher, não coloca os pés fora de casa. Dedica seu tempo pintando quadros e cuidando das tarefas do lar. A morte da filha deixou sua saúde emocional abalada e vive à base de remédios. Quando Doug diz que vai viajar, Lois pede sua irmã para recolher a correspondência enquanto ele estiver fora.

Na convenção, Doug se sente entediado e resolve perambular pela cidade. Entra numa boate e aproveita o ambiente barulhento para fazer algumas anotações. Nesse momento ele conhece Mallory, uma stripper jovem que não sabe se relacionar com um adulto que não seja usando sua sexualidade. Ele vê que os colegas de trabalho escolheram a mesma boate para se distrair. Não querendo ser visto, aceita a proposta de Mallory e sobe para o privativo. Mallory tenta, a todo custo, ter contato físico com Doug, que se assusta com sua pouca idade e não aceita. Mallory, acostumada com a vida de prostituta, não entende a atitude e acha que Doug é um policial.

No dia seguinte Doug encontra Mallory numa lanchonete e ela pede desculpas. Doug a levá-la para casa e chegando lá, vê o estado deplorável em que vive. Aquilo o incomoda muito.

Dono de uma empresa de encanamentos bem sucedida, Doug resolve vendê-la e ficar na cidade para cuidar de Mallory. Seu nome verdadeiro: Allison. Sua idade verdadeira: 16 anos.

A partir daí Doug liga para Lois e diz que não voltará mais para casa. Que precisa ficar. Assume a casa de Mallory, compra roupas de cama e lhe ensina alguns atividades básicas, algo que ela desconhece.

Essa atitude de Doug foi o incentivo que Lois precisava para superar o trauma e seus medos. Ela sabe que o casamento está cada dia pior, estão mais distantes um do outro e o silêncio é o maior companheiro. Lois vai atrás de Doug e quando chega à cidade, encontra o marido ansioso para apresentar Mallory. Ele espera que ela sinta a mesma necessidade que ele: que Mallory preencha o vazio que a filha deixou. Lois, no entanto, se assusta com a atitude do marido e percebe o quanto ele não superou a morte da filha.

Aos poucos, vai conhecendo o passado de Mallory e cuidando dela com mais carinho. Querendo assumir o papel de mãe Lois, certo dia, pede que Mallory deixe o trabalho. Com resultados desastrosos, Mallory não aceita a interferência daquele casal que, de um dia para o outro se instalou na sua casa, na sua vida, achando que ela iria preencher o vazio que a filha deixou.

O filme Corações Perdidos mostra a dificuldade que a família Rileys enfrenta. Como voltar a viver sem sua melhor parte? Será que uma outra pessoa, que precisa de ajuda, carinho, não poderia entrar na vida deste casal e amenizar essa ausência? E Mallory, uma menina criada na rua, que vende seu corpo, não poderia aproveitar essa oportunidade para ter uma família?

Bem-vindo a umas surpresas. Bem-vindo à incerteza. Bem-vindo à descoberta. Bem-vindo à amizade.

Muitos questionamentos e várias reflexões. Não deixe de assistir! Veja abaixo o trailer.

Curiosidade

O roteiro foi inscrito por Ken Hixon e a inspiração aconteceu quando foi a uma boate e viu uma menina que aparentava uns 15 anos, fazendo strip.

 

O filme Corações Perdidos está disponível para quem é assinante do Net Now.

 

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply