Filme: Ele não está tão a fim de você

ele-nao-esta-tao-afim-de-voce

Sinopse

Gigi é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Connor. Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex, amigo de Connor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna, uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben, casado com Janine. O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth, que namora Neil há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à ideia.

Título Original: He’s Just Not That Into You
Data de Lançamento: Março/2009
Gênero: Comédia / Romance
Diretor: Ken Kwapis
Elenco: Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Bradley Cooper, Ginnifer Goodwin, Scarlett Johansson, Justin Long, Kevin Connolly dentre outros.
Distribuidor: Playarte Pictures

O que achei do filme

Neste filme, vários personagens mostram suas expectativas e esperanças no relacionamento à dois com muitas frases de efeito e bom humor.

Gigi é uma mulher frágil e sensível. Disposta a se apaixonar, sem grandes critérios. Ultrapassa todos os limites do bom senso quando se trata de relacionamento. Para ela é vital que esteja namorando alguém e um simples encontro é suficiente para criar esperanças de um sólido e duradouro namoro. Vive na eterna busca pela alma gêmea.

cenas

Com certeza você conhece ou já conheceu alguém que leva seus relacionamentos desta forma. Mergulham de cabeça, sem ao menos tentar perceber se é recíproco, correspondido. Sofrem com cada homem que conhece! Sempre tem uma amiga que tenta mostrar a realidade mas nem sempre ela aceita enxergar. Prefere viver no mundo de Alice.

Janine, amiga de Gigi, é casada com Ben, e acha que o relacionamento está consolidado porém a crise existe. Ben tenta resistir a mas um encontro com Anna, uma loura estonteante que conheceu numa mercearia.

Num relacionamento a dois, é imprescindível que exista respeito, confiança e cumplicidade. Quando um desses itens se perde no caminho, é hora de parar tudo e analisar o que aconteceu, se existe amor para superar e recuperar o que ficou para trás.

Beth, que trabalha com Gigi e Janine, vive com Neil há sete anos. O fato de não serem casados começa a incomodá-la. Já Neil, que não acredita que concretizar o ato seja passaporte para a felicidade eterna, não pensa em casar.

O número de divórcios comprova que uma certidão de casamento não é garantia de que o relacionamento vai ser durar até que a vida nos separe. Mantê-lo é muito mais difícil do que dizer o sim no altar. Tudo é mágico e encantador mas no final das contas é o dia a dia que determina quanto tempo o casamento vai durar.

“E um dia você vai conhecer um cara legal e ter um final feliz. Cada filme que vemos e cada história que ouvimos nos implora para esperarmos por ele. (…) Mas, às vezes, estamos tão focados em achar o nosso final feliz que não aprenderemos a ler os sinais. Como saber quem são os que nos querem e os que não nos querem, aqueles que ficarão e aqueles que irão embora? E talvez esse final feliz não inclua um cara maravilhoso. Talvez seja você, sozinho, juntando os cacos e recomeçando, libertando-se para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja saber que, apesar de todas as ligações não atendidas e dos corações partidos, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, apesar de toda dor e constrangimento, você nunca desistiu.” (trecho do filme)

O filme é baseado no livro Ele simplesmente não está a fim de você – Entenda os homens sem desculpas. Para quem curte ler o livro e assistir o filme, ou vice-versa, encontrei na Rocco por R$ 33,00.

Assista ao trailer para conhecer um pouco mais dessa história.

O filme está disponível na Netflix.

Alguém aí já assistiu esse filme? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Beijo e até a próxima!

 

P.S. Devido a mudança de plataforma, esta postagem foi republicada.

13 Comments

  1. Tati 24/11/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 28/11/2016 Reply
  2. Erica Oliveira 28/11/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 02/12/2016 Reply
  3. PAULA FRANSSINETTE SOUZA 28/11/2016 Reply
  4. Gi Pereiraa 28/11/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 02/12/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 02/12/2016 Reply
  5. sthephanie martins da silva 28/11/2016 Reply

Leave a Reply