Filme: Intocáveis – Uma historia de amizade!

Filme Intocáveis com François Cluzet e Omar Sy

Sinopse

O fenômeno mundial “Intocáveis” traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.

Título Original: Intouchables
Data de Lançamento: Agosto/2012
Gênero: Comédia
Diretor: Olivier Nakache, Eric Toledano
Elenco: François Cluzet, Omar Sy e Anne Le Ny
Distribuidor: Califórnia Filmes

O Que Achei do Filme

Antes de começar a falar sobre o filme, quero dizer que o gênero comédia é bem suave. Nada que desse gargalhadas mas uma história bem mais leve, apesar do tema tratado.

O filme começa mostrando como tudo começou entre Philippe e Driss. Com necessidades especiais, Philippe precisa de um cuidador que possua experiência na área, além de outras habilidades. Na entrevista, Driss aparece mas não quer concorrer a vaga. Sua intenção é obter um documento assinado dizendo que não estava apto para aquela vaga. Desta forma ele conseguiria receber o seguro-desemprego.

Depois de 6 meses sumido, Driss volta à casa de sua mãe levando um “presente”. Com uma situação financeira muito difícil, sua mãe pede que não volte mais e leve todas as suas coisas embora.

Driss volta à casa do tetraplégico para buscar o documento que garantirá seu seguro-desemprego. Philippe, no entanto, oferece a Driss a oportunidade de mudar sua vida. E antes de oferecer o emprego, por 1 mês, mostram como será sua vida na casa do aristocrata com tudo que Driss nunca teve.

Driss aceita o período de experiência e partir daí a vida dos dois começa a mudar. Driss, um homem simples e de bom coração, nascido e criado na periferia, trata Philippe diferente de todos os outros. Philippe, um homem que, depois do acidente, possui uma equipe extensa de médicos, funcionários, cuidadores, empregados, mas que se sente sozinho, cheio de pessoas que o olham com pena.

Muito além de uma relação de emprego, surge entre eles uma amizade, uma camaradagem. Driss mostra a Philippe que é possível viver no limite e aproveitar o que a vida pode lhe oferecer.

Driss descobre que por longos 6 meses Philippe mantém uma relação epistolar com uma mulher chamada Eléonore. Uma relação onde ambos se comunicam somente por carta cheias de poemas e nenhum contato físico. Uma relação que Driss não compreende e que Philippe mantém por saber que ela está longe dele, sem correr o risco da rejeição.

No fundo, no fundo, Philippe quer simplesmente viver e Driss, em sua simplicidade, mostra que a vida não é complicada, mesmo estando preso a uma cadeira de rodas, restrito somente ao movimento da cabeça. Mostra que é possível superar as dificuldades e ser feliz.

Um filme onde sua história cresce aos poucos e apresenta um final surpreendente. Vale a pena assistir! Ahh, e não tem chororô não. A história é tratada de forma leve, onde os personagens brincam com um assunto tão sério sem deixar cair na chacota, sem ser indelicado.

Agora, assista o trailer e conheça um pouco sobre essa história de amizade, contada em Intocáveis.

Intocáveis é baseado em uma história real, que é contada pelo autor Philippe Pozzo di Borgo no livro O Segundo Suspiro. É possível comprá-lo aqui.

É possível assisti-lo na Netflix ou na NET Now.

Já assistiu esse filme? O que achou?

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Tati 26/07/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 29/07/2016 Reply

Leave a Reply