Filme: Olhos da Justiça

olhos-da-justica

Sinopse

O tenso e intenso suspense policial Olhos da Justiça, com roteiro e direção de Billy Ray (Capitão Phillips, Jogos Vorazes), traz um trio de protagonistas de ouro – Julia Roberts (Álbum de Família, Espelho, Espelho Meu), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) e Nicole Kidman (As Aventuras de Paddington, Grace de Mônaco).
No thriller policial, uma equipe unida de investigadores do FBI enfrenta o pior dos pesadelos: a investigação do assassinato da filha adolescente de uma das investigadoras (Julia Roberts).

Título Original: Secret in Their Eyes
Data de Lançamento: Dezembro/2015
Gênero: mistério, suspense
Diretor: Billy Ray
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman, Julia Roberts entre outros
Distribuidor: Diamond Films

Não sei se tenho estômago para vê-lo escapar de novo.

O que achei do filme

Quando escolhi assistir Olhos da Justiça, confesso que o elenco me prendeu imediatamente. Adoro os filmes com Chiwetel Ejiofor (em pensar que ainda não vi 12 Anos de Escravidão…) além de Julia e Nicole (cheeeia de intimidade mas elas entram na minha casa, fazer o quê? kkk). Nem assisti trailer, nem nada, fui dando logo o play!

O filme começa com Ray Kasten, ex-policial, fazendo buscas num banco de dados de detentos online, até que encontra o que seria o assassino da filha de sua amiga Jess, 13 anos depois, que estaria em liberdade condicional por ter cometido um roubo a mão armada, não pelo assassinato de Carolyn.

Na volta ao tempo, o filme mostra como tudo começou. Como Ray conheceu Claire Sloan, vice-diretora da Divisão de Homicídios. Como Jess encontrou sua filha morta.

O filme, um vai-e-vem de passado e presente, mostra Ray solicitando a reabertura do caso pois acredita que chegou a hora do assassino cumprir pelo crime que cometeu. E nessa jornada Ray conta com a ajuda de um velho amigo para começar a rastrear o paradeiro do suspeito. Porém, ao encontrá-lo, ele foge deixando Ray com duas costelas quebradas.

Numa conversa de bar, Claire e Ray revivem o sentimento que nutrem um pelo outro, guardado por longos 13 anos.

Mais um vez o suspeito é localizado e dessa vez ele está roubando um carro. Ray o segue até um galpão onde, provavelmente, acontecem os desmanches. Antes de entrar, faz contato com o amigo e solicita reforços. E nessa emboscada, um policial é morto e isso deixa Jess arrasada, pensando que a culpa é dela.

Se você chegou até aqui e não viu semelhança dessa história com nenhuma outra, é sinal que não assistiu O Segredo dos Seus Olhos. Se ficou curiosa, tem resenha aqui. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Olhos da Justiça foi inspirado nele.

Não preciso dizer que é uma trama muito bem escrita e elaborada. Que o desfecho, razão e emoção está no final do filme. Que ele é marcante e cruel o suficiente para fazermos questionamentos do tipo “o que eu faria se estivesse no lugar da mãe?”.

Agora, assista ao trailer e conheça um pouco mais sobre a história.

Outras informações

Inspirado na produção argentina vencedora do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira de 2009, O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella.

Apesar de ter se inspirado no filme O Segredo dos Seus Olhos, a produção americana não alterou o nome original, mantendo Secret in Their Eyes.

Julia Roberts vive Jess, uma policial que chega à cena de um crime e descobre que a vítima é sua filha. A descoberta a transforma. Antes brincalhona e extrovertida, ela se torna uma pessoa reservada e frágil. O papel foi “imensamente difícil, mas na verdade uma grande oportunidade para mostrar a distância gigantesca na vida de uma pessoa”, contou Julia, conhecida pelo imenso sorriso.

O filme se encontra disponível na Netflix.

 

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Tati 12/10/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 19/10/2016 Reply

Leave a Reply