Filme: Simplesmente Acontece

Filme Simplesmente Acontece cena

Sinopse

Você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.

Título Original: Love Rosie
Data de Lançamento: Maio/2015
Gênero: Comédia romântica
Diretor: Christian Ditter
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Tamsin Egerton, Christian Cooke entre outros
Distribuidor: Imagem Filmes

Não se pode controlar as coisas que vêm do coração.

O que achei do filme

Não fique pensando que Simplesmente Acontece é um filme água-com-açúcar e cheio de mela-mela. Ele mostra que o amor dá oportunidades e se a gente deixar passar, nossa vida pode tomar um rumo diferente do que deseja nosso coração.

O filme começa pelo final, quando Rosie pensa o que vai falar numa festa de casamento. E tudo que a gente assiste a partir daí são suas lembranças.

AlexRosie são amigos de infância e foram criados na mesma rua, uma casa de frente pra outra. Quando Rosie faz 18 anos decide comemorar numa boate, onde bebe além da conta. Num determinado momento, pouco antes de apagar totalmente, eles se beijam. No dia seguinte Alex vai à casa de Rosie com certa expectativa mas descobre que ela não se lembra de nada.

Passando uma tarde na praia junto com amigos da escola, Rosie é convidada para ir ao baile com Greg, o menino mais bonito da sua turma, mas ela não aceita o convite pois acredita que Alex irá convidá-la. Lá, ele é assediado por Bethany e isso incomoda Rosie. Para mostrar que a relação dos dois é somente amizade, Rosie diz a Alex que não aceitou o convide de Greg mas que ele poderia chamar Bethany para o baile. Alex entende que ela quer ir com Greg e então convida Bethany, que aceita prontamente. Decepcionada, a vida de Rosie começa a mudar a partir daí, quando descobre que seu amigo não é mais virgem e que sua primeira transa foi com Bethany. No baile, vendo o relacionamento dos dois, Rosie achou que era hora de ter sua primeira experiência também. Na hora H, Greg se atrapalhou com a camisinha e sua inexperiência faz com que ela fique presa dentro de Rosie. E a pessoa que a levou ao hospital foi Alex.

Na volta para casa, Alex conta a Rosie que era hora de colocar em prática o sonho de ambos: sair da cidade e tentar uma bolsa de medicina em Harvard e ela Hotelaria na Universidade de Boston. Os dois se inscrevem e a confirmação chega para Rosie. E no meio dessa euforia de começar uma vida nova e fazer o que sempre sonhou, descobre que está grávida de Greg. Tenta contar ao amigo mas desiste pois ele também conseguiu a bolsa de estudos e não quer estragar sua felicidade com sua decisão de ficar.

Sem o amigo, com uma gestação a caminho e seus sonhos frustrados, Rosie decide encaminhar o bebê para adoção assim que nascer. Mas no momento em que toma a pequena Katie nos braços decide assumir a maternidade.

Morando na casa dos pais, Rosie vive uma rotina totalmente diferente de tudo que ela imaginou e esconde o fato de ser mãe quando encontra com Bethany na cidade. Através dela Alex descobre que Rosie teve uma filha e decide voltar à cidade para visitá-las.

O tempo passa e Rosie não perde contato com Alex. Um certo dia ele manda uma passagem de avião para que ela vá o visitar. Eles passam uma noite juntos como se os anos e os acontecimentos nunca tivesse existidos. Porém, ao chegar no apartamento de Alex, Rosie descobre que sua namorada está grávida.

De volta para casa, Rosie decide mandar para Greg um desenho da filha. Ele pega o primeiro avião e decide conhecê-la. Isso estreita a relação entre eles e Rosie vê a possibilidade de dar a Katie uma família. Cansada de ficar sozinha, aceita se casar com Greg. Enquanto isso, Alex sai de casa, deixando sua namorada grávida (por que será?!).

Katie agora está com 12 anos. Uma morte na família faz com que Alex apareça no enterro para consolar Rosie e vê como Greg a trata. Antes de voltar para Boston escreve uma carta para ela. Mas a carta não é entregue pois Greg esconde e, no lugar dela, entrega um cartão postal.

Achando estranho o fato de Rosie receber a carta e não fazer contato, Alex manda um recado querendo saber se ela realmente é feliz. Pensando somente na família, ela responde que sim. Porém, o dia do aniversário de casamento com Greg está chegando e sua amiga descobre que ele reservou a suíte nupcial para o final de semana. Nesse momento o marido liga para avisar que não voltará para casa pois ficará em reuniões na cidade. Enfurecida, Rosie vai até o hotel em que o marido está hospedado e tira satisfações.

Chegando em casa Rosie retira todos os pertences de Greg e descobre, numa gaveta trancada, a carta de Alex. Decidida a não perder mais tempo, faz contato com Alex porém quem atende é Bethany. Eles anunciam que vão se casar na próxima semana e querem que Rosie seja a madrinha do casamento.

Será que mais uma vez Rosie vai deixar Alex escapar? Será que realmente eles não foram feitos um para outro? Rosie deve ouvir o que seu coração está falando ou deixar que Alex seja feliz?

Uma divertida história de amor onde os desencontros deixam um vazio na vida de Rosie e Alex e os sentimentos ultrapassam os laços de amizade.

Agora, assista o trailer de Simplesmente Acontece!

Curiosidades

O filme foi baseado no livro de Cecelia Ahern chamado Onde Terminam os Arco-íris, publicado em 2004.

Que tal ouvir algumas músicas que tocam no filme? São lindas!

Onde assistir

O filme Simplesmente Acontece está disponível para quem é assinante do Netflix e Net Now.

Espero que gostem da sugestão. Eu adorei!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply