Fui Assim… Vestido envelope florido

Vestido envelope florido manga 7/8 apresentação

O look de hoje é esse vestido envelope estampado, ideal para quem gosta de um modelo mais clássico e romântico.

A história do vestido envelope é antiga. Foi criado pela estilista Diane von Fürstenberg há mais de 40 anos com o nome de wrap dress e é considerado uma das maiores criações da história da moda. Faz sucesso no corpo da mulher brasileira, já que trabalha a favor da silhueta com o generoso decote em V.

Com as temperaturas mais amenas pela cidade do Rio de Janeiro, escolhi esse vestido envelope em malha, com manga 7/8, para comemorar os 3 aninhos da minha neta. Esse modelo veste super bem e não sei porque, até hoje, só tenho ele!

A malha não é tão encorpada quanto gostaria mas o toque é macio e a estampa, com pequenas fores, deixa o look romântico e delicado. E esse modelo de vestido envelope possui uma trava de segurança, digamos assim. O original, criado por DVF, é uma peça única, transpassadas pelo corpo, unidas por uma faixa. Esse meu, é diferente. É todo fechado (inclusive na lateral), tendo somente uma parte do tecido para transpassar. Isso dá segurança do vestido não abrir.

Nos pés, optei pela minha sandália nude e parceira de todas as horas! E nos acessórios escolhi esse colar em metal e resina, num tom bem próximo ao vestido e anel único de mesmo tom. Nada poderia chamar mais a atenção do que o vestido.

Comprei esse vestido há anos e nem preciso dizer que morro de amores e adoro preparar composições com ele! Confira abaixo.

Vestido envelope florido manga 7/8 perfil

Vestido envelope florido manga 7/8 detalhes

Vestido envelope florido manga 7/8 saia

Vestido Strike | Sandália Stylus | Colar Beth Bijuu

Veja abaixo algumas sugestões para você se inspirar!

Vestido envelope florido manga 7/8 sugestões

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Tati 08/06/2017 Reply
    • Silvia Gonçalves 09/06/2017 Reply

Leave a Reply