GASTRO BEER RIO 2018 – UM EVENTO PARA A FAMÍLIA!

GASTRO BEER RIO 2018 - UM EVENTO PARA A FAMÍLIA!

Fui convidada para conhecer a Gastro Beer Rio, um evento para toda a família, com muita comida e bebida de qualidade. Venha conferir!

A Gastro Beer Rio aconteceu na Quinta da Boa Vista, um parque localizado no bairro de São Cristóvão, um dos maiores parques urbanos da cidade do Rio de Janeiro. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 desse mês e contou com tardes lindas e ensolaradas, com gotinhas de chuva, só para dar um refresco no calor. Momento ideal para conhecer diversas cervejas artesanais e comidinhas de qualidade.

Durante toda o evento tinham várias bandas se revesando, tocando sucessos para o público se divertir. Além de muitas crianças, os pets marcaram presença por lá. Tudo muito animado e familiar!

Impossível conhecer todas as marcas então selecionei algumas e trouxe o que mais chamou minha atenção.

Cervejaria Noi

Experimentei a cerveja Avena, uma Belgian Pale Ale. Uma das mais premiadas da marca. De corpo médio, traz dois tipos de malte de cevada, malte de trigo e flocos de aveia, além de duas variedades de lúpulo.  Apesar de não constar na descrição feita pelo site, fui informada pela pessoa que me serviu que um dos ingredientes é o mel. Quando tomei, senti no finalzinho, um gosto de mel, bem de leve e que para mim fez toda a diferença. Cerveja encorpada e muito saborosa.

Harmonização de pratos com frutos do mar, molho pesto, carnes suaves e risotos de limão siciliano ou legumes. Teor alcoólico de 5,2%.

Cerveja Therezópolis

Witbier, uma belga, bem diferente de tudo que já experimentei. Um dos ingredientes são casca de laranja, trigo branco e sementes de coentro. Uma cerveja cítrica, de cor clara e levemente esbranquiçada. No evento tive a oportunidade de experimentar o chopp mas é possível encontra-la nos supermercados em garrafa (rótulo azul) de 600 ml. Refrescante e a cara do verão!

Harmonização de pratos com carnes leves, molhos cítricos, queijos leves, comida japonesa e salada de frutas. Teor alcoólico de 4,5%.

W*Kattz Cervejaria

A cerveja que experimentei foi a Kaffee Kölsch, uma Ale, que ganhou meu coração pois ela mistura café em sua composição. Cerveja refrescante com torra média de café em processo totalmente artesanal, notas frutadas de baixa acidez, aroma agradável e de corpo marcante. Não pense que é muito amarga. A torra média ajuda a deixar o sabor suave. Vale experimentar!

Teor alcoólico de 5,2%.

Cervejaria da Corte

Experimentei a Na Moita, uma Lager, que possui um aroma muito diferenciado. Em sua composição, além dos maltes, recebe notas de capim limão, que deixam um perfume no ar. Ela é refrescante, de coloração dourada e muito saborosa.

Teor alcoólico de 5,3%.

Cerveja Dead Dog

E para finalizar a degustação das cervejas artesanais, conheci uma IPA clássica, feita com um tipo de lúpulo e dois tipos de malte. Um deles é responsável por conferir a coloração caramelo. Uma cerveja de sabor forte e um amargo mais acentuado de todas as outras que experimentei.

Teor alcoólico de 5,7%.

Jacques Burguer

Hamburgueria artesanal ofereceu três sanduíches mas experimentei o Street Bacon com hambúrguer bovino, bacon, mussarela, molho Billy Jack e pão de brioche. Tudo muito saboroso!

Barit Steak

O irresistível sanduíche de churrasco! Escolhi o Calábria feito com baguete de ervas, pasta de alho, carne baby beef na brasa, bacon, mix de queijos e molho barbecue.

Doce Amore

Oficina de cupcakes e biscoitos. Não resisti aos bem-casados de brigadeiro e doce de leite!

Nud’s

Os sacolés gourmet estão com tudo! São treze sabores diversificados e mais dezoito alcoólicos. O seu diferencial é dupla embalagem pensando na higiene do produto. Você descarta a primeira e utiliza a segunda para saborear seu sacolé.

Confira no vídeo o visual do parque e todos os detalhes da Gastro Beer Rio 2018.

Para assistir, basta clicar na imagem!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply