Hidratante Corporal Lipikar – LA ROCHE-POSAY

Hidratante Corporal Fluido Lipikar La Roche-Posay 400 ml

Conhece o Hidratante Corporal Fluido Lipikar da La Roche-Posay? Não precisa fazer cara feia! Leia a resenha abaixo e depois me conta sua opinião.

Muita gente acha que hidratante é para ser usado somente no inverno. Na-na-ni-na-não! A pele se torna ressecada por vários motivos externos como ingerir pouca água, tomar banhos quentes ou até mesmo temperaturas baixas. Mas existem fatores que não estão ligados diretamente ao clima ou a água. É o caso do envelhecimento da pele pela idade, uso de medicamentos diuréticos, menopausa e tireoide. Para melhorar o aspecto da pele, aumentar a elasticidade e evitar descamação e coceira, inclua um hidratante na sua rotina diária.

Esse produto não foi comprado por mim. Na verdade, meu marido comprou pois começou a apresentar um ressecamento (escamação da pele) na canela. Isso ocorre pois ele é hipertenso e faz uso de diurético diariamente. Só me interessei porque ele disse que não passava todos os dias (só quando lembrava) e o ressecamento diminuiu consideravelmente.

Veja o que a marca fala do produto:

Concentrado de nicotinamida para acalmar a pele seca e sensível e restaurar a barreira cutânea. Protege, restaura e acalma a pele das agressões externas. Loção gel-fluida com alta espalhabilidade e rápida absorção. Desenvolvido exclusivamente para a pele brasileira. Promove uma sensação de frescor, não deixa a pele pegajosa e nem oleosa. Hipoalergênico, sem perfume e sem parabenos.

Qual foi minha experiência?

A consistência não lembra um hidratante comum. Ele tem um quê diferente… Imagine misturar uma parte de creme e outra de gel? Ele é assim. A marca diz fluido mas não confunda com algo mais líquido pois não é.

É impressionante como o meu corpo absorve rápido esse produto! Faço a aplicação à noite, após o banho e no dia seguinte é possível observar que a pele está muito mais macia, hidratada e com um viço incrível, sem aquela aparência esbranquiçada. Observo também que o produto age como um tratamento, pois mesmo não passando uns 2 dias, a minha pele continua bem.

Além de aplicar no corpo todo, também incluo os pés e a hidratação é ótima.

Um produto que pode ser usado inclusive por quem tem a pele sensível e alérgica. Quando meu filho fazia natação, tinha uma amiguinha que a mãe passava no corpinho dela esse hidratante corporal após a aula pois tinha alergia ao cloro. Um procedimento prescrito pelo pediatra. Então, se é o caso de alguém, procure saber com seu médico.

O aplicador com pump pode não deixar o design estiloso mas vamos combinar que é pura praticidade! A gente usa até o final e não tem que “socar” o frasco para retirar o produto. É só apertar a válvula. Não dá para sentir preguiça, né?

Hidratante Corporal Fluido Lipikar La Roche-Posay consistência

Se você é adepta a produtos sem perfume, esse vai agradar em cheio. Por isso, acho ideal para quem gosta de usar hidratante durante o dia. Assim, não há profusão de “cheiros”. Mas, para quem gosta de um cheirinho, vai sentir falta. E é o meu caso. Gosto de passar o hidratante e me sentir perfumada! Herdei isso da minha mãe… Além do corpo, toda a roupa de cama fica com um cheirinho gostoso. Mas confesso que a qualidade do produto me faz esquecer totalmente esse detalhe.

Acho a quantidade um pouco exagerada. São 400 ml de hidratante que ajuda a encarecer o produto. Reafirmo que a qualidade é inquestionável porém o preço precisa ser convidativo. Se não fosse por indicação médica, dificilmente compraria e não conheceria suas qualidades. Seu preço médio é de R$ 100.

Hidratante Corporal Fluido Lipikar La Roche-Posay comparativo

Hidratante Corporal Fluido Lipikar La Roche-Posay descrição

Os produtos da marca La Roche-Posay são vendidos em drogarias. Caso não encontre em sua cidade, é possível adquirir pelo site da Americanas.com.

 

O que achou? Usaria este hidratante corporal?

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Tati 15/03/2017 Reply
    • Silvia Gonçalves 17/03/2017 Reply

Leave a Reply