Máscara Mineral Vichy Argila Purificante

Máscara Mineral Vichy Argila Purificante sachê

Vamos cuidar da pele? Vou te contar sobre a Máscara Mineral Vichy Argila Purificante. Um tratamento que vai transformar sua pele em apenas cinco minutos!

Para quem tem poros abertos, quer amenizar a oleosidade e não quer gastar mais do que cinco minutos, precisa conhecer a Máscara Mineral Vichy Argila Purificante. O lançamento conta com três máscaras minerais que prometem agir na remoção de células mortas, uniformizar a textura da pele e desobstruir os poros. Já fiz resenha da máscara que promove um Efeito Peeling, leia aqui.

O que a Vichy fala sobre a máscara:

Purifica perfeitamente a pele e reduz a visibilidade dos poros.

Além disso, a máscara possui uma seleção única de ativos e água termal mineralizante com poderosos ingredientes naturais.

Veja abaixo os principais ativos:

  • Caulim e Bentonita – absorve a oleosidade, impurezas e reduz visivelmente o tamanho dos poros.
    • Claulim é formado basicamente pela caulinita e possui cor branca devido ao baixo teor de ferro. Ele faz parte do dia a dia de todo mundo e quase ninguém percebe. Trata-se de um mineral argiloso branco, não inflamável, não tóxico e que não apresenta reatividade química. Ele é empregado na fabricação de papéis especiais que apresentam alto brilho e lisura, melhorando a impressão e a escrita.*
    • Bentonita é uma argila usada desde os tempos antigos para fins medicinais e cosméticos, devido à alta quantidade de minerais que ela contém.**
  • Aloe Vera – ativo calmante e suavizante.
  • Alantoína – ativo conhecido por hidratar e acalmar a pele.
  • Água termal mineralizante – minerais raros com propriedades suavizantes e fortificantes. Reforçando a barreira de proteção contra as agressões do dia a dia.
  • Sem parabenos.

Máscara Mineral Vichy Argila Purificante textura do produto

Qual foi minha experiência?

A embalagem é comercializada com dois sachês com 6g cada. Muito prático e completamente higiênico, uma vez que abriu a embalagem, usou e jogou fora. A quantidade é mais do que suficiente e quem quiser, dá para dividir com outra pessoa.

A textura é uma pasta muito macia e fina. O acabamento da argila é cinza e a fragrância deliciosamente discreta e agradável.

A aplicação foi realizada em todo rosto, evitando a área ao redor dos olhos. Foi simples pois o produto se espalha facilmente. Durante pausa de cinco minutos pude sentir uma sensação de repuxamento da pele. A máscara possui um efeito gelado que se torna mais intenso conforme passam os minutos. Fique atenta com os cabelos pois ela pode sujar devido a sua textura de argila.

A remoção deve ser realizada com água fria e muita paciência! Diferente da máscara Efeito Peeling, essa possui uma textura mais densa, sendo necessário molhar para que fique mais emoliente e saia com o passar das mãos.

Na foto abaixo mostro o antes, durante e depois. Antes, lavei o rosto com o Sabonete Facial Pele Normal da Ligia Kogos (tem resenha aqui). A segunda foto mostra o período de pausa da máscara. Na última, foi feita a total remoção do produto.

Máscara Mineral Vichy Argila Purificante antes durante e depois

A Máscara Mineral Vichy Argila Purificante pode ser usada de uma a duas vezes por semana ou alternada com a Efeito Peeling.

O resultado final é um rosto hidratado e limpo. A redução dos poros foi bem discreta e não consegui captar nas fotos (foto abaixo). A pele permaneceu sequinha por umas cinco horas. Após esse tempo, observei um pouco de oleosidade na testa.

Máscara Mineral Vichy Argila Purificante redução dos poros

A Máscara Mineral Vichy Argila Purificante ganhei no evento de lançamento que a marca fez no Beauty Mall Degradeé (tem vídeo aqui), aqui na Tijuca, Rio. As máscaras começaram a ser comercializadas este mês de outubro e você encontra em drogarias e perfumarias. Caso não encontre em sua cidade, na Drogaria São Paulo está saindo por R$ 18,90.

Já usou alguma máscara de argila?

Beijo e até a próxima!

Fonte: * Colégio de Arquitetos | ** NedMed.Info

Leave a Reply