Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling

Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling apresentação

Vamos cuidar da pele? Vou te contar sobre a Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling. Um tratamento que vai transformar sua pele em apenas cinco minutos!

Para quem está pensando em fazer aquele peeling caseiro e não gastar mais do que cinco minutos, precisa conhecer a Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling. O lançamento conta com três máscaras minerais que prometem agir na remoção de células mortas, uniformizar a textura da pele e desobstruir os poros.

O que a Vichy fala sobre a máscara:

Remove células mortas e alisa a textura da pele, renovando, aumentando a luminosidade e promovendo uma pele homogênea, suave e com textura lisa.

Além disso, a máscara possui uma combinação única de ativos e água termal mineralizante com poderosos ingredientes naturais.

Veja abaixo os principais ativos:

  • Rochas vulcânicas – Possuem ação esfoliante mecânica para eliminar impurezas e remover células mortas. A única rica em quinze minerais vulcânicos que fortalecem a pele contra agressões do dia a dia como poluição, raios UV e estresse.
  • AHA – Composto do extrato de blueberry, cana de açúcar, laranja e limão para remover gentilmente células mortas da pele.
  • Manose e vitamina CG – Hidratam e iluminam a pele.
    • Manose → é um açúcar natural que fabricado a partir de hidrolisados derivados de madeira ou outra biomassa, utilizando um processo de separação cromatográfica aquosa.
    • Vitamina CG → permite manter à disposição da pele uma reserva de Vitamina C sob uma forma estável e apta a ser liberta em contínuo durante 24h.
  • Água termal mineralizante – Potencializa os benefícios dos outros ativos.

Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling textura do produto

Qual foi minha experiência?

A embalagem é comercializada com dois sachês com 6g cada. Muito prático e completamente higiênico, uma vez que abriu a embalagem, passou no rosto e jogou fora. A quantidade é mais do que suficiente e quem quiser, dá para dividir com outra pessoa.

A textura é um gel transparente, levemente rosado e com um perfuminho muito discreto e agradável.

A aplicação foi realizada em todo rosto, evitando a área ao redor dos olhos. Foi simples pois o produto se espalha facilmente. Durante pausa de cinco minutos pude sentir uma sensação de quentura. Nesse tempo, através da respiração, percebi que o produto parece evaporar. Nada que incomode ou tenha sido ruim mas você percebe a máscara agindo na pele.

Após os cinco minutos, molhei os dedos e fui massageando o rosto para proceder com a esfoliação mecânica. E essa parte me surpreendeu positivamente! Quando apliquei a máscara, não percebi nenhuma textura abrasiva, típica de produtos com a função de esfoliar. Ocorre que, ao molhar os dedos e massagear o rosto, a textura muda e é possível sentir que existe uma areiazinha leve e sutil, porém eficiente, que varre todo o rosto. É possível sentir a esfoliação acontecendo.

A remoção é simples, basta lavar com água fria. Passar as mãos no rosto garante que o gel seja removido de todos cantinhos.

O resultado final é um rosto macio, limpo e zero de oleosidade. Ele permaneceu assim durante todo dia. Não observei efeito rebote (comum quando se retira completamente a oleosidade e a pele produz mais para compensar a perda) e nenhum tipo de irritação. Mesmo não tendo a pele sensível observei, que ao coçar, sinto uma leve ardência. Mas essa sensação fica somente durante as vinte e quatro horas após a aplicação.

A Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling pode ser usada de uma a duas vezes por semana, alternadas com as outras

Na foto abaixo mostro o antes, durante e depois. Primeiro, lavei o rosto com o Sabonete Facial Pele Normal da Ligia Kogos (tem resenha aqui). A segunda foto mostra o período de pausa da máscara. Na última, foi feita a remoção do produto e é possível observar que a área próxima ao nariz, queixo e testa (entre sobrancelhas) ficaram levemente avermelhadas.

Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling aplicação antes, durante e depois

A Máscara Mineral Vichy Efeito Peeling ganhei no evento de lançamento que a marca fez no Beauty Mall Degradeé, aqui na Tijuca, Rio. As máscaras começaram a ser comercializadas este mês de outubro e você encontra em drogarias e perfumarias. Caso não encontre em sua cidade, na Drogaria São Paulo está saindo por R$ 18,90.

Gosta de usar este tipo de máscara?

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply