Mesa de Páscoa – Sugestões práticas para decorar!

Mesa de Páscoa com ovos e flores nos catiçais

Para quem vai receber a família para o almoço de domingo e curte deixar tudo lindo e com o espírito da Páscoa, não pode deixar de conferir as sugestões que trouxe para decorar a mesa de Páscoa. É cada uma mais linda do que a outra!

Qual é o local onde a maioria das famílias se reúnem? À mesa, gente!! E comendo, claro!! Motivos não faltam e quando é Pascoa, que envolve troca de chocolates, caça aos ovinhos para quem tem filhos e netos pequenos, a festa está garantida. E para surpreender seus convidados, nada melhor que uma mesa de Páscoa bem decorada!

Mesa de Páscoa com flores

A sugestão acima utiliza duas cores principais: laranja e verde. Essas cores lembram a cenoura e se harmonizam muito entre si. O toque de delicadeza fica por conta das flores. A sugestão desta mesa é a Sempre Viva na cor branca, que não interfere nos tons principais. A referência à Páscoa está nos ovinhos coloridos e distribuídos sobre a mesa, fazendo um caminho. Além disso, a amarração do guardanapo lembra orelhas de coelho. Muito fofo né? Essa ideia de decoração de mesa é válida para qualquer comemoração, basta compor com o que você tem em casa em termos de guardanapos e vasos e usar referências para o tema da vez.

Mesa de Páscoa com coelhinhos de pelúcia

Essa mesa de Páscoa tem uma proposta bem clean e simples. Sousplat e taças no tom lilás e roxo e alguns desenhos de ovinhos sobre a mesa.  A decoração fica por conta dos coelhinhos de pelúcia. Gosto dessa proposta pois deixa a decoração baixa e não atrapalha a conversa. E o mais legal é que, ao final, cada um pode escolher um coelhinho para levar para casa. Que tal?

Mesa de Páscoa com mini pastilhas de chocolate

A criatividade é algo que me surpreende sempre! Essa ideia de usar as cascas dos ovos para decorar a mesa de Páscoa é simplesmente genial e barata. Arrematar a decoração com mini pastilhas de chocolate deixa tudo colorido e ainda dá para beliscar depois do almoço junto com a sobremesa.

Mesa de Páscoa sobremesa nos ovos pintados

Por falar em sobremesa, a ideia de usar a casca do ovo como recipiente é original e criativa. Imagine um brigadeiro para comer de colher dentro desses ovos decorados? Se não souber ou não tiver tempo para fazer essas pinturas, pode simplesmente tingi-los com ingredientes naturais que tiver na cozinha. É possível usar cascas de cebola, beterraba, repolho roxo e até curry. O blog da Pat Feldman ensina como fazer.

Mesa de Páscoa com ovos coloridos e tulipas

Usando a mesma técnica de tingimento dos ovos, a ideia acima também fica linda para manter a decoração na semana de Páscoa. As cores são suaves e contrastam com o tom forte das tulipas. Nada impede que utilize um arranjo mais tropical ou até mesmo somente folhagens. A cor dos ovos vai se destacar ainda mais!

Mesas de Páscoa com cenouras e flores

Essa é uma decoração mais que original: usar cenouras! A referência delas, como alimento principal para os coelhinhos, confere uma cor linda a mesa, é uma opção bem original além de ser algo que será aproveitado depois, ou seja, o custo será revestido para consumo da família.

Como pode observar, o que vale é usar a imaginação e o que tiver em casa para deixar tudo lindo e especial.

 

Feliz Páscoa, minhas queridas!

É tempo de renovação, de renascimento, e nesse espírito eu espero que suas vidas renasçam carregadas de doces surpresas, muito amor, muita paz, muita saúde e muita amizade!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply