Mostra Moda chega no Shopping Tijuca

Foi inaugurado o Mostra Moda com a proposta de divulgar marcas independentes de produções locais. Estive na inauguração do espaço e registrei tudo e conto as novidades aqui.

O Shopping Tijuca inaugurou o Mostra Moda, um evento que promete ser sucesso entre o público que busca matar o desejo das compras de uma forma mais consciente e sustentável. Estilistas e artesãos do atual cenário fashion carioca estarão expondo e vendendo suas peças no espaço exclusivo por um período de Abril a Novembro. Tudo isso acontece numa loja pop up, super estilosa e moderna.

As marcas Mig Jeans, Studio Adriana Valente, Par e Kuhn Store são as convidadas para participar deste projeto.

Vamos conhecer um pouquinho de cada uma delas?

MIG JEANS

É uma marca que reaproveita peças em desuso ou com defeito. Através de técnicas têxteis de lavagem e customização as peças voltam ao mercado como únicas e modernas. Além disso, se você tem aquele jeans que ama de paixão e que gostaria de dar uma cara nova, a Mig Jeans pode transformar sua peça. Uma proposta incrível e de consumo consciente!

STUDIO ADRIANA VALENTE

Arte em madeira! As peças são cheias de personalidade, criatividade e tem como matéria-prima a madeira de demolição e material de descarte. Adriana se inspirou no sertão nordestino para desenhar uma coleção com cinco linhas: Linha Aridez, Linha Pingos, Linha Cacto, Linha Caju e Linha Gota. As peças são compostas por madeira, corda e metal. No caso do metal, é utilizado o latão com banho de ouro 18k.

Ao comprar uma das peças, você receberá o certificado de garantia que, ao término da vigência, poderá ser plantado pois, em sua composição, possui sementes de papoula. Uma proposta simples e transformadora!

PAR

É uma marca de sapatos que busca acompanhar o cotidiano da mulher contemporânea de maneira consciente, trabalhando em parceria com pequenos produtores e criando iniciativas sustentáveis. O material utilizado vem das garrafas pets e as tradicionais caixas de sapato são substituídas por uma bolsa de material reutilizado, que também é vendida separadamente, feita com faixas e banners descartados.

Os sapatos são vendidos originalmente sem cadarço pois possuem um elástico interno que o ajusta ao pé. Mas se você quiser criar uma efeito pode adquiri-los à parte e criar várias composições. Além disso, para quem calça tamanhos intermediários, com numeração meio ponto, pode fazer o ajuste com uma palmilha extra. Em outras palavras, sapatos feitos para durar e que atende a todos os públicos!

KUHN STORE

Produz acessórios artesanais com design exclusivo e minimalista. As bolsas possuem uma proposta de uso contínuo, ideal para mulheres que não querem se preocupar em trocar de bolsa como se troca de roupa. As peças tem modelo e cores que são coringas, funcionais e com material pra fazer durar.

Essas marcas ficarão no Mostra Moda até 31 de maio. A partir de junho novas marcas desembarcam no pop up. Então, aproveite para conferir esse projeto bem de pertinho!

Shopping Tijuca – Piso L2
Av. Maracanã, 987 – Tijuca – RJ

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply