Pantone Primavera/Verão 2017. O que é isso?

pantone-primavera-verao-2017-0

Para quem está antenada na moda, já observou que a gente vive numa onda de tendências. E no assunto de hoje quero falar sobre as cores.

Quem lembra que a cor do verão de 2016 foi aquele rosa cálido chamado Rose Quartz? Pois bem, tem alguém por trás disso tudo. Láááá em mil-novecentos-e-bolinha kkk (mas não tããão bolinha assim) em 1962 a empresa Pantone (clique aqui para saber mais) foi fundada com o objetivo de fabricar cartões de cores para a indústria de tecnologia digital, têxtil, plástico, arquitetura e interiores. Com o tempo, a empresa passou a ser referência e o mundo fashion começou a usar suas indicações de cores.

Então, chegou a hora de conhecer quais são as cores que serão inspiração para a Primavera/Verão 2017.

Niagara é um denim azul clássico e confortável sendo considerada a cor predominante para a Primavera/Verão de 2017.

Se a Niagara é um tom suave, por outro lado, Primrose Yellow brilha com calor e vitalidade, trazendo entusiasmo e alegria para os dias ensolarados.

Lapis Blue vem transmitindo ainda mais energia. Forte e confiante, este intenso azul está impregnado e cheio de brilho interior.

Um laranja avermelhado, Flame, é divertido, acrescentando calor a paleta Primavera/Verão 2017.

Island Paradise é um aqua refrescante que chama a atenção para uma mudança de cenário, trazendo à tona o desejo de relaxar.

Continuando o clima tranquilo, Pale Dogwood é uma sombra rosa calma e tranquila, trazendo um toque suave e sutil a paleta.

Trazendo uma visão refrescante, Greenery é um verde amarelado picante que traduz nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar.

Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom que seduz. Recebendo atenção por onde passa, é uma cor cativante e estimulante.

pantone-primavera-verao-2017-9

Kale é outro verde à base de folhagem que evoca o nosso desejo de se conectar com a natureza, com o ar livre em estilo de vida saudável. E, assim como vemos na natureza, este verde natural, exuberante e fértil, fornece o fundo perfeito para os tons mais vibrantes na paleta.

pantone-primavera-verao-2017-4

Completando a paleta de cores Primavera/Verão de 2017, Hazelnut é um tom chave e neutro. Esta sombra traz à mente uma cor de terra natural. Despretensioso e com um calor inerente, essa é uma cor de transição que facilmente se conecta às estações do ano.

Agora que você já sabe o que será tendência da Primavera até o Verão de 2017, abra seu armário, escolha seu tom preferido e desfile por aí, cheia de moda e atitude!

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Tati 09/11/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 11/11/2016 Reply

Leave a Reply