Pele seca ou ressecada – use óleo!

Óleo trifásico Soul Vanilla Irish Cream Twist para pele seca ou ressecada apresentação

Precisamos ficar mais atentas nas baixas temperaturas e proporcionar nutrição da pele seca ou ressecada. E quem faz isso muito bem são os óleos. Por isso vou falar sobre o óleo trifásico Soul da Eudora e algumas sugestões de acordo com o tipo de óleo.

Quem curte um banho quentinho como eu, já deve ter observado que a pele, principalmente pernas e pés, fica esbranquiçada e opaca. É que a água retira toda o óleo natural que produzimos. Com isso, precisamos repor essa nutrição.

Quem tem pele madura já deve ter percebido que o ressecamento está mais presente. Isso se deve às alterações hormonais e a perda de colágeno e elastina. Por isso, estou sempre usando hidratante corporal e no inverno não fico sem meu óleo, uma carga mais poderosa para combater a pele seca ou ressecada.

Óleo trifásico Soul Vanilla Irish Cream Twist para pele seca ou ressecada e instruções

E o que estou usando no momento é o óleo trifásico corporal Soul Vanilla Irish Cream Twist da Eudora.  Ganhei uma das versões mas foram lançados quatro óleos inspirados em drinks famosos. Não é possível encontra-lo à venda pois ele foi descontinuado na loja online. Sua textura fina é totalmente absorvido pela minha pele, deixando-a macia e hidratada. Como não existe nada bom sem defeito, o único senão dele é a fragrância adocicada. Não chega a incomodar mas não escolheria se fosse comprar.

Se estiver interessada em adquirir um óleo para nutrir a sua pele seca ou ressecada, veja abaixo algumas sugestões de produtos que pesquisei para você! Observe os tipos de óleos e escolha o seu!

Óleos para pele seca ou ressecada Granado, Nuxe, Eudora, Muriel

Óleo

Possui propriedade densa e que pode ser utilizado para hidratação da pele do corpo e rosto e também para os cabelos (umectação). Por ser um produto puro, possui eficácia na hora de nutrir a pele seca ou ressecada. É indicado o uso durante a gravidez, quando a barriga começa a crescer e a pele esticar. Neste caso, o objetivo é evitar o aparecimento das estrias.

(1) Óleo Corporal Chá Branco (Granado) ⇒ Formulado com óleos 100% vegetais e Vitamina E. O óleo vegetal tem mais afinidade com a pele, possui melhor espalhabilidade, é mais suave e menos alergênico. Embalagem prática com válvula spray. Pode ser usado durante o banho, para massagear ou hidratar peles excessivamente ressecadas. Não contém ingredientes de origem animal.

(2) Óleo Hidratante Huile Prodigieuse OR (Nuxe) ⇒ O óleo pode ser usado no corpo, rosto e cabelos. Formulado e produzido em Paris, na França, contém mais de 9% de ingredientes naturais e 6 óleos vegetais preciosos, para reparar, hidratar, e suavizar em um só passo. Hidrata e suaviza, livre de silicones, por isso não cria uma camada adicional à pele. Os agentes penetram na pele para uma ação muito mais profunda.

(3) Glamorous Silk Óleo Corporal (Eudora) ⇒ Inspirado no glamour e na sofisticação da seda para criar uma sensação única, um toque indescritível. É como se você vestisse o seu corpo inteiro com uma fragrância sedosa, que vai deixar na pele e no ar, seu poder de conquista e sua marca de sedução. Sensualidade e glamour para você que nunca passa despercebida.

(4) Óleo de Amêndoa Muriel Avelã (Muriel) ⇒ Possui emolientes que mantêm a pele hidratada, também possui ação desodorante proporcionando maciez e perfume duradouro. Enriquecido com óleo de avelã e vitamina E, possui ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Óleos bifásicos para pele seca ou ressecada O Boticário, Cloy, Davene

Óleo Bifásico

O óleo bifásico possui dois tipos de óleos com densidades diferentes. Em repouso, os óleos não se misturam porém, ao usar, é recomendado agitar o frasco para utilização de ambos. Os óleos escolhidos possuem propriedades diferentes para um melhor resultado.

(1) Óleo Corporal Bifásico Morango e Leite (O Boticário) ⇒ Super prático, o óleo corporal bifásico hidrata a pele durante o banho. Contendo extratos naturais de morango e leite, o óleo hidrata por até 48 horas além de perfumar a pele na medida certa com a deliciosa combinação de morango e leite.

(2) Óleo Desodorante Corporal Perfumado (Cloy) ⇒ Deixa sua pele hidratada e agradavelmente perfumada com agentes emolientes que amaciam e melhoram a elasticidade da pele. Fragrância surpreendente. Uma proposta oriental refrescante com coração picante de canela e cominho, aquecido com flor de laranjeira.

(3) Óleo Bifásico Corpo a Corpo Suave (Daneve) ⇒ Composto por extrato de pétalas de rosas e óleo de amêndoas, que proporciona um toque sedoso à pele e prolonga a hidratação por muito mais tempo. Com perfume floral clássico e elegante.

Óleos trifásicos para pele seca ou ressecada Natura e Epidermis

Óleo Trifásico

Possui o mesmo princípio do óleo bifásico porém com a inclusão de mais um óleo. A diferença entre eles é a oportunidade de nutrir a pele seca ou ressecada que podem regenerar e hidratar com esse blend de óleos.

(1) Óleo Trifásico Desodorante Corporal Ekos Maracujá (Natura) ⇒ Este óleo corporal, com textura levíssima, realça o tom natural da pele. Com propriedades emolientes e ação desodorante, promove sensação de refrescância após o enxágue, além de deixar sua pele macia e delicadamente perfumada com as notas frescas e delicadas de maracujá.

(2) Wine Oil Óleo Trifásico Após Banho ou Massagem (Epidermis) ⇒ Possui concentrado de vinho francês, rico em polifenóis, óleo de semente de uva, vitamina E, proporcionando nutrição para a pele seca e ressecada.

E aí, gostou da seleção? Espero que sim! Se você usa algum óleo, não deixe de me contar ok?

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply