Perfeita é a Mãe! – o filme

Perfeita é a mãe cena do filme

Sinopse

Uma mulher (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.

Título Original: Bad Moms
Data de Lançamento: Agosto/2016
Gênero: Comédia
Diretor: Jon Lucas e Scott Moore
Elenco: Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn dentre outros
Distribuidor: Diamond Films

Fazemos de tudo para ser perfeitas, e estamos ficando loucas!

O que achei do filme

Dia das mães está chegando e o filme Perfeita é a Mãe! não poderia ficar de fora! De uma forma bem descontraída, ele trata o universo da mulher que é mãe, dona de casa e trabalhadora, mostrando que nem todas dão conta do recado e que, muita das vezes, é necessário se desconectar de tudo isso e olhar um pouco mais para si.

O filme começa mostrando a correria de Amy para dar conta de tudo: levar filhos na escola, voltar para a reunião do trabalho, almoçar qualquer porcaria, tentar malhar uma vez por semana, assistir as peças de teatro, leituras de poesias, projetos escolares, e quase sempre chega em todos eles atrasada! Além disso ainda tem as reuniões de Pais e Mestres e os trabalho voluntários da escola, aulas de piano, futebol, aula de dança, médico e supermercado.

Apesar de tudo isso ainda se sente incapaz, que não está fazendo o suficiente. A culpa existe mas é necessário trabalhar. Pronto! O conflito está armado!

E no meio desse turbilhão Amy descobre que seu casamento já acabou faz tempo e ela ainda não se deu conta. Principalmente com as atitudes do marido. E após um dia que foi completamente um desastre, Amy se vê sem forças para continuar e simplesmente desiste. Num balcão de bar encontra mais duas mães que se juntarão a ela para aproveitar a vida.

O filme é comédia e pode até ser considerado bobinho, sem uma grande história e um final previsível mas a mensagem por trás das boas risadas nos fazem pensar. Eu, como mãe, muita das vezes me pergunto se não estou errando na educação do meu filho. Até que ponto não estou fazendo de mais ou de menos? Muitas podem se perguntar: será que estou colocando a rotina familiar como prioridade e esquecendo de mim? Será que tudo para se eu parar?

Amy decidiu parar, decidiu não ser mais dez em uma! Ter o direito de não ser uma mãe perfeita e exemplar. Ter falhas e erros e não ter medo de assumir perante os filhos e a família. E ela encontrou resistência de algumas e o apoio de muitas. O desenrolar da história é um processo de libertação de mães que querem um tempo para si.

Assistam ao trailer de Perfeita é a Mãe! para ter uma ideia do que estou falando!

Outas informações

Não deixem de assistir Perfeita é a Mãe! até o final. As atrizes que trabalham no filme batem um papo com suas mães na vida real e o momento de intimidade é bonito de se ver.

Selecionei algumas músicas dançantes que dá vontade de sair se sacudindo por aí! Veja se você concorda comigo:

O filme está disponível na Netflix.

Espero que goste da sugestão e que dê boas risadas!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply