Qual o melhor batom para quem têm rugas ao redor da boca?

Qual o melhor batom para quem tem rugas ao redor da boca?

Que tal saber qual o melhor batom para quem têm rugas ao redor da boca? A gente sabe que essas rugas acabem ajudando a escorrer o batom né? Então, vamos falar um pouco sobre isso?

A gente sabe que o tempo é implacável! E, ao longo dos anos, adquirimos umas rugas aqui, outras ali. E uma das que mais aparecem é aquelas ao redor dos lábios, que muita gente chama de código de barras.  E aí, começa a atrapalhar na hora de passar o batom. Então, vou te mostrar qual o tipo de batom que você pode estar utilizando se você está começando a ter essas rugas.

O batom é o item de maquiagem que determina o mercado da beleza. Tem noção disso?! Quando a venda está em queda, é por que o mercado realmente não está bom, não está aquecido. A hora que as vendas começam a aumentar, é sinal de que está na hora de vender! Tudo isso acontece por que a mulher acha que é inadmissível sair de casa sem um batonzinho na boca! O batom tem um poder enorme. Ele é o que dá a cor efetivamente no rosto. Se você está sem nada, com aquela cara de morta-viva, experimente passar um batom rosinha. Sua aparência muda e já começa a ficar com cara de saúde.

Qual é o batom que pode te ajudar naquela hora que você sai de casa, passa o batom e está tudo perfeito, depois de um tempo de uso descobre que está com boca de palhaço? Quando olha no espelho e descobre que a boca está toda borrada! Mas porque isso acontece? Quando a gente tem aquelas rugas ao redor da boca elas provocam o escorrimento e estraga todo o visual.

Em escala de risco, o que tem mais chances de escorrer é o batom cremoso. Para que isso não ocorra, utilize um lápis de boca matte. A função do lápis é segurar o batom, por isso ele deve ser aplicado ao redor dos lábios. Uma outra função do lápis é aumentar sua boca. A gente sabe que, com o tempo, perdemos o volume e o viço da pele, e os lábios consequentemente ficam mais finos. Se você se incomoda com os seus, usar este truque.

É importante lembrar que não dá para usar um lápis vermelho com um batom rosa, por exemplo. Sempre utilize um lápis da cor mesma cor para proporcionar um equilíbrio na aplicação. Salvo quando se quer aplicar um efeito degradê. Neste caso, usa-se a mesma paleta de cores porém um tom mais claro com um mais escuro.

Engana-se quem acha que batom nude não precisa de lápis de boca! Se a sua maquiagem está poderosa e quer um acabamento perfeito, invista num lápis nude.

O batom líquido é também uma boa opção porém deve saber qual escolher. Tenha muito cuidado com aquele que não é matte pois, se em bala cremoso já escorre, que dirá um líquido, não é mesmo? Dificilmente o lápis de boca vai conseguir segurar!

Faça opções por batom líquido matte e de preferência aquele que possui secagem rápida. Antes de comprar, verifique o tempo que ele leva para secar e o quanto ele transfere. Batom matte em bala também é uma ótima escolha!

Mas, se você quer praticidade e precisão, então faça a opção por batom lápis matte, estilo stick,. Como a ponta é menor que o batom em bala, fica mais fácil fazer o contorno dos lábios. O único inconveniente é que alguns precisam ser apontados.

Independente do tipo, quando se trata de batom vermelho, utilize sempre o lápis. O acabamento fica muito melhor! Lembre-se que a beleza de uma boca vermelha está na aplicação o mais perfeita possível.

Escolher o melhor batom, em sua grande maioria, é fazer testes. Aquele que escorre em mim pode não escorrer em você.  Um dos fatores é a temperatura corporal. Quem tem a pele mais quente pode fazê-lo derreter e ele escorrer.

Você também pode assistir o vídeo sobre este assunto em: QUAL MELHOR BATOM PARA QUEM TÊM RUGAS AO REDOR DA BOCA (CÓDIGO DE BARRAS). Para assistir basta clicar na imagem abaixo.

Produtos mostrados no vídeo:

  • Lápis batom alta cobertura (cor 16 Drink Rose) – Dailus;
  • Lápis para contorno labial com cobertura matte (dois tons de rosa) – Luisance;
  • Lápis para lábios Hydra Extreme (Red Glamour 06) – Maybelline;
  • Lápis para lábios Hydra Extreme (Beige Natural 02) – Maybelline;
  • Lápis batom Lúmina (Ladylyke) – Número 21;
  • Batom líquido matte (Cacau) – Ricosti;
  • Batom Stick matte (cor 12) – Vult; TEM RESENHA AQUI
  • Batom líquido matte (angel) – Maxlove; TEM RESENHA AQUI
  • Batom líquido matte (Castanheli) – Quem Disse Berenice? TEM RESENHA AQUI

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply