Receita low carb – Berinjela à Parmegiana

Receita low carb - Berinjela à Parmegiana apresentação

Para quem está fazendo a dieta low carb, que tal um prato único? Berinjela à Parmegiana é uma receita super fácil e saborosa, montada de uma maneira diferente. Venha conferir!

A dieta low carb está fazendo muito sucesso por aí. E o que mais me agrada nela é que me sinto muito bem diminuindo o carboidrato. Outro benefício dessa receita é para quem não quer comer carne e ainda incluir um legume cheio de propriedades que só fazem bem à saúde.

Veja o que o site Minha Vida fala sobre ela:

A berinjela é um legume que contém a seguinte composição: vitamina B5 e sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e fibra solúvel. A niacina (vitamina B5) protege a pele e ajuda a regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo. Enquanto os minerais cálcio, fósforo e ferro contribuem para a formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.

Poucas pessoas sabem, contudo, que ela é um vegetal com poder de diminuir o colesterol e reduzir a ação das gorduras sobre o fígado. Seu suco é utilizado nas inflamações dos rins, bexiga e uretra como poderoso diurético.

A berinjela é muito recomendada para quem sofre de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral. Como tem poder laxante, aconselha-se nas indigestões e prisão de ventre.

Normalmente a montagem do prato é feita com a berinjela em fatias, arrumadas na horizontal. Esse receita porém você fará com a fatia enrolada no queijo, como se fosse bife à rolé. Fica mais fácil de servir e uma bela arrumação!

Então, vamos comer berinjela!!! kkkk

Berinjela à Parmegiana

Receita low carb - Berinjela à Parmegiana Ingredientes

Ingredientes

2 berinjelas cortadas em fatias médias

150 g de queijo mussarela

250 ml de molho de tomate caseiro (veja aqui como fazer) ou 150 ml de molho pronto

1 tomate em rodelas para decorar

Queijo ralado à gosto

Sal à gosto

Modo de fazer

Para fazer a berinjela foi necessário amolecer as fatias. Utilizei uma panela que cozinho no vapor e coloquei as fatias lá. Elas precisaram amolecer para que eu pudesse enrola-las. É importante não cozinhar muito pois elas podem desmanchar (1).

Retirei as fatias e coloquei em uma superfície fria para começar a montar os enroladinhos. Primeiro, temperei com sal e depois com uma fatia de mussarela, enrolei e arrumei num refratário (2).

Coloquei o molho de tomate caseiro. Tem vídeo no canal ensinando, para assistir clique aqui. Você pode usar o molho de tomate industrializado mas aconselho diluir em 100 ml de água, só para não grudar muito no refratário e ajudar a terminar de cozinhar a berinjela. Espalhei queijo ralado e rodelas de tomate para decorar (3).

Coloquei no forno médio por 20 minutos, lembrando que é necessário aquecê-lo antes. E pronto, é só saborear! (4)

Receita low carb - Berinjela à Parmegiana modo de fazer

Receita low carb - Berinjela à Parmegiana prato final
Algumas dicas
  • A quantidade de molho caseiro deve ser maior pois ele é mais aguado e de sabor suave. Já o molho pronto possui uma acidez que será amenizada com o incremento da água.
  • Quem está fazendo a dieta low carb, poderá comer esta receita como um prato único.
  • E para quem não está fazendo dieta, minha sugestão de acompanhamento é arroz branco e salada.

Ficou uma delícia e pronta rapidinho. Não esqueça de comentar aqui como ficou a sua Berinjela à Parmegiana!

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply