Rotina de cuidados diários para pele madura

Rotina de cuidados diários para pele madura

Independente da idade, cuidar da pele precisa se tornar um hábito! Isso não tem nada a ver com medo de envelhecer, pelo contrário, saber envelhecer é entender que nosso corpo precisa de cuidados em todos os momentos da vida assim, podemos garantir uma terceira idade com mais prazer e alegria.

E pensando que nunca é tarde para começar, no vídeo de hoje trouxe minha rotina de cuidados diários com a pele. Mostro tudo que faço manhã e noite, além de todos os produtos que uso.

Quero lembrar que todos os produtos que mostrei no vídeo, foram orientados pela minha dermatologista Dra. Marilza. No canal você encontra uma entrevista que fiz com ela onde batemos um papo sobre Pele Madura. Clique aqui para assistir!

Para os cuidados diários, além dos produtos, ensino algumas dicas super úteis e que podem fazer diferença para quem quer se cuidar.

Então, convido você a assistir!

 

ASSISTA O VÍDEO AQUI.
NÃO ESQUEÇA DE DAR UM “GOSTEI” E
DE SE INSCREVER NO CANAL.

 

Relação dos produtos

  • Glycare (Mantecorp) → indicado para a limpeza da pele especialmente normais a mistas, removendo as impurezas delicadamente sem ressecar a pele, além de diminuir a oleosidade excessiva e estimular a renovação celular. Contém fórmula com ácido glicólico, que deixa a pele com uma textura suave e agradável, fornecendo um efeito clareador e hidratante.
  • Essencele (Profuse – Aché) → Indicado para prevenção e correção de rugas, linhas de expressões e luminosidade da área dos olhos.
  • Estavit C20 (Derms) → Creme antirrugas com ação hidratante, contém 20% de vitamina C estabilizada. A vitamina C possui propriedades antioxidantes, além de estimular a síntese de colágeno e elastina, ajudando na prevenção e redução de rugas e linhas de expressão. Previne e trata os sinais da idade nas peles mais maduras (30+).
  • Anthelios Airlicium FPS70 (La Roche Posay) → O protetor solar antioleosidade possui muito alta proteção solar UVA/UVB, e controla a oleosidade e umidade da pele promovendo uma sensação de pele limpa por 9h. Sua tecnologia Airlicium possui textura ultra leve, que não deixa a pele oleosa, e é ativada sempre que a pele produz sebo ou suor, absorvendo essas partículas e deixando a pele seca e matificada durante o dia.
  • Active C10 (La Roche Posay) → O Anti-idade Active C10 é um concentrado eficaz de Vitamina C que atenua as rugas e recupera a luminosidade da pele, reforçando a proteção antioxidante natural da pele.
  • Neovadiol (Vichy) → indicado para pele menopausada que apresente rugas, perda de firmeza, densidade, viço e hidratação.
  • Gel Creme/a hidratante facial (Neutrogena) → Destinado aos cuidados básicos da pele. Sua fórmula é de textura leve, não-oleosa e hipoalergênica. Não contém álcool. Não comedogênico. Indicado para peles mista a oleosa. Uso diário.
  • Cicaplast Baume B5 (La Roche Posay) → O creme multirreparador tem ação calmante ideal para peles sensibilizadas, prevenção de assaduras, hidratação de zonas ásperas, áreas com ressecamento intenso da pele e para hidratação da área tatuada.

 

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply