Sopa de Batata Baroa com Camarão

Sopa de batata baroa com camarão apresentação

Sopa de Batata Baroa com Camarão é um casamento mais-que-perfeito! Então, aproveite que a temporada de sopas está aberta e prove essa receita!

Ano passado o blog estava hospedado em outra plataforma e quando mudei, não consegui levar várias matérias. Então, como a temperatura está super agradável e a aceitação por sopas e caldos é maior, está aberta a temporada de sopas no blog Mulher Mais de 40!

Vai receber amigos em casa? Não quer ter trabalho? Eu tenho a solução! Que tal uma sopa de Batata Baroa com Camarão? Deliciosa, chique e diferente!

Uma informação importante: antes de definir o cardápio, verifique com seus convidados se alguém é alérgico a camarão. Uma reação que pode levar a pessoa ao hospital e causar sequelas sérias. Fique atenta! Tirando isso, o camarão dará a sua receita um toque mais elaborado e requintado.

Seguindo a premissa de que receita boa é aquela fácil e simples de fazer, essa sopa atende a todos os requisitos. Então, vamos aos ingredientes?

Sopa de Batata Baroa com Camarão

Sopa de batata baroa com camarão ingredientes

Tempo médio de preparo: 50 minutos

1 kg de batata baroa descascada e cortada em rodelas grossas
2 cebolas
5 dentes de alho descascados
400 g de camarão limpo
4 colheres (sopa) de azeite
Cheiro verde e/ou coentro à gosto
Sal e pimenta à gosto

  1. Em uma caçarola alta coloquei as batatas, uma cebola cortada em rodelas, 2 dentes de alho cortados ao meio e sal à gosto. Completei com água (dois dedos acima das batatas) e coloquei para cozinhar em fogo baixo.
  2. Após cozida, reservei a panela para esfriar. Enquanto isso, preparei o camarão.
  3. Aqueci uma frigideira alta. Coloquei o alho restante amassado e o azeite. Quando o alho começou a fritar, acrescentei uma cebola picada.
  4. Acrescentei os camarões e depois somente o cheiro verde pois meu marido não gosta de coentro.
  5. Acertei o sal. Reservei.
  6. Voltei às batatas. Bati tudo no liquidificador: as batatas com a água, juntamente com as cebolas e os dentes de alho.
  7. Despejei a mistura numa panela e juntei os camarões. Acertei o sal e pronto!

Sopa de batata baroa com camarão modo de fazer

DICAS

  • O camarão não pode ser cozido por muito tempo pois perde o gosto e fica emborrachado. Ao colocá-lo no fogo, espere o tempo suficiente para que fique rosado. Após isso, é só apagar o fogo.
  • Fique atenta a quantidade de água para cozinhar as batatas. Coloque o suficiente somente para cobri-las.
  • Se, após bater no liquidificador, achar que sua sopa ficou rala, pode dissolver uma colher (sobremesa) de amido de milho em meio copo de água e acrescentar à sopa. O ideal é colocar as batatas no copo do liquidificador e acrescentar a água do cozimento aos poucos, dosando a consistência e cremosidade. Fazendo assim é mais fácil acertar o ponto e evitar o uso do amido de milho.
  • Para o gosto ficar mais apurado, faça de um dia para o outro. Fica muuuito mais saborosa!

Sopa de batata baroa com camarão servida

Para fechar com chave de ouro, não esqueça de servir com vinho tinto ou branco. Prepare-se para a chuva de elogios e a garantia de convidados encantados!

Curte uma sopinha também? Conta aqui qual a sua preferida!

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Blog da Lamez 05/07/2017 Reply
    • Silvia Gonçalves 06/07/2017 Reply

Leave a Reply