Sopa Light de Palmito

sopa light de palmito 1

E a temporada das sopas continua por aqui!! Meu filho AMA palmito então, em sua homenagem, já que as férias chegaram (aqui tem Olimpíadas!), teve Sopa Light de Palmito

Essa é uma receita nova aqui em casa portanto, tive que improvisar com o que tinha. Retirei do site Mundo Boa Forma. Tem vários outras lá!

sopa light de palmito 2

Ingredientes
1 vidro de palmitos (reservei alguns picados para enfeitar)
3 xícaras de caldo de galinha
3 xícaras de água
1 colher de sopa de margarina light
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
1 embalagem de sopa de cebola
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto

Tempo de preparo: 30 minutos

Modo de preparo

Em uma caçarola, coloquei a margarina. Infelizmente não usei light porque não tinha. Então, coloquei um colher mais contida. Aqueci a panela para derretê-la. Refoguei o alho e a cebola.

Quando a cebola já estava transparente, acrescentei os palmitos. Refoguei mais um pouco. Acrescentei o caldo de galinha e deixei apurar por 10 minutos. Retirei do fogo e esperei esfriar. Depois, bati no liquidificador.

Retornei a mistura ao fogo e acrescentei a sopa de cebola e a água. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos em fogo baixo.

Com o fogo desligado, acrescentei o cheiro verde e servi com palmito salpicado no centro do prato.

sopa light de palmito 3

DICAS

  • Sabemos que o palmito não é um ingrediente barato. Pelo menos aqui no Rio, uma marca boa, com palmitos macios, compro por R$ 20,00 ou mais. Minha dica é comprar o palmito picado. O preço costuma ser mais em conta e no final das contas vamos bater no liquidificador.
  • Usei caldo de galinha caseiro. É muito simples e fácil de fazer. Fiz assim: comprei dois peitos de frango, limpei, retirei a pele. Numa panela, coloquei um litro e meio de água e os tempos que gosto de usar como alho, cebola, ervas finas. Mas você pode usar o que quiser! Deixei cozinhar até o peito ficar macio. Pode ser feito também na panela de pressão. Depois é só retirar o peito e congelar o caldo. Quando quiser, use em sopas e refogados. Ah, e o peito? Desfie e faça um Fricassê ou Salpicão, que tal?
  • Quer aquela sopinha rápida, de caneca, para tomar à noite? É só acrescentar um pouco mais de água!  

sopa light de palmito 4

A sopa ficou uma delícia!! E vai ter repeteco aqui em casa, com certeza!!

Meu filho amou e tomou dois pratos. Mostrei lá no snapchat (Mulhermaisde40, segue lá!).

Se alguém fizer, não esqueça de contar sua experiência aqui!!

 

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply