Conhece o Spray de brilho Argan da Charming?

spray-brilho-argan-cless-01

Hoje, vamos conhecer um pouco sobre o Spray de Brilho Argan Charming da Cless Cosméticos. A proposta é dar brilho, reparar e reduzir o frizz dos fios. Será?

Estou sempre escovando os cabelos e pensando em usar algo que reduza o frizz, dê brilho e ainda proteja do calor do secador. Por isso, produtos que têm essa proposta sempre aparecem por aqui.

Conheci a Cless Cosméticos há alguns anos atrás, através de uma amiga que usava shampoo e condicionador, que deixavam os cabelos mega-perfumados. Parei de usar porque novas marcas acabaram saltando das prateleiras e caindo no meu colo.

O que a marca fala sobre o produto?

Para quem tem mil tarefas no dia a dia, mas não abre mão de qualidade e performance. Charming é reconhecida no mercado profissional há mais de 20 anos por oferecer produtos que fixam, modelam, hidratam, dão brilho e proteção aos fios. Constantemente buscando novidades e tendência o portfólio Charming está em constante renovação para sempre trazer o que há de mais novo no mercado pra você.

Então, vamos ao que interessa: o que achei do produto?

Teste1Primeiramente, ponto para opção spray, que é de uma praticidade incomparável. Fato!

É um protetor térmico que ajuda a proteger os fios do uso do secador e da chapinha. E sabe como sei que protegeu? Quando lavei os cabelos após usá-lo. Eles estavam macios e sem aquela textura áspera, de fios “cozidos”.

O perfume é muuuito bom! Quando apliquei o spray de brilho pela primeira vez fiquei assustada pois achei intenso (até porque exagerei na dose!). Mas depois ficou bem suave e não incomodou.

Palmas para a proposta de redução de frizz! É possível verificar que o cabelo fica mais alinhado e o toque mais macio. A proposta de nutrição acontece pois o óleo de argan deixa os fios mais emolientes.

A marca disponibiliza 3 tamanhos. Poderia testar o menor, de 50 ml, mas não encontrei. Acho que o tamanho da embalagem com 200 ml é suficiente. Maior que isso seria desperdício para o usuário final mas ideal para salões de beleza.

A relação preço X quantidade X praticidade foi bem atraente. Comprei o meu no ano passado e custou uns R$ 16,00.

 

Teste2A proposta é um spray de brilho mas não observei nada muito intenso ou grande diferença nesse quesito (veja as fotos comparativas abaixo). Até achei que fosse a quantidade que estava usando. Aumentei as borrifadas mas isso ajudou a deixar o meu cabelo mais pesado e oleoso. Então, abstraí o brilho. Hoje, costumo usar de 2 a 3 borrifadas, nem curtas e nem longas, respeitando a distância de 20 cm pois, se colocar muito perto, concentra o óleo de argan e o resultado não é bom.

Um outro ponto da embalagem é o fechamento. Jesus! Para abrir a tampa é uma luta! Na loja, testei umas dez e todas eram difíceis de abrir e fechar. Se a mão estiver com qualquer resíduo, você não abre! Pensei que fosse aquele lote mas, tempos depois, numa outra loja, fiz o mesmo teste e constatei que o ajuste da tampa é desnecessariamente poderoso. Espero que isso tenha mudado…

 

spray-brilho-argan-cless-02

 

spray-brilho-argan-cless-05

 

spray-brilho-argan-cless-03

 

spray-brilho-argan-cless-04

 

Teste3O spray de brilho pode ser encontrado em perfumarias e drogarias. Caso não encontre em sua cidade, está disponível no site da Drogaria Onofre (somente por encomenda). Na Drogaria Raia tem disponível o de 50 ml por R$ 12,19.

 

ok

Minha avaliação final é que vale à pena o investimento. Ele é prático (principalmente o de 50 ml), reduz o frizz, tem um perfume gostoso e protege do secador e da chapinha.

 

Agora me conta, tem algum produto que usa e que dá brilho nos seus cabelos? Deixe nos comentários abaixo.

 

Beijo e até a próxima!

P.S. Devido a mudança de plataforma, esta postagem foi republicada.

3 Comments

  1. Murielly 09/12/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 12/12/2016 Reply
    • Tati 30/12/2016 Reply

Leave a Reply