Sully: O Herói do rio Hudson – O filme

Sully: O Herói do Rio Hudson com Tom Hanks

Sinopse

Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson” quando o capitão “Sully” Sullenberger deslizou seu avião desativado para as águas geladas do rio Hudson, salvando a vida de todos os 155 a bordo. No entanto, mesmo como Sully estava sendo anunciado pelo público e da mídia por seu feito inédito de habilidade aviação, uma investigação se desenrolava que ameaçou destruir sua reputação e sua carreira.

Título Original: Sully
Data de Lançamento: Dezembro/2016
Gênero: Drama
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney entre outros
Distribuidor: Warner Bros

A melhor chance de sobrevivência seria o rio…

O que achei do filme

Sabe quando você acha que o filme vai falar tudo sobre o acidente mas ele vai além disso? Sully, O Herói do Rio Hudson aborda questões como competência, a escolha certa na hora certa, humildade e uma boa dose de coragem. A notícia poderia girar somente em torno do ato heroico do comandante mas ele foi julgado pela escolha que fez.

O filme já começa mostrando como tudo aconteceu, de forma simples e rápida. Porém, não se assuste, você logo entenderá o que está acontecendo. A história se passa depois do acidente. Sully, o comandante, interpretado pelo meu amado Tom Hanks, mostra como tudo aconteceu através de suas lembranças. Angustiado, passa a viver um pesadelo quando descobre que sua escolha pode ser julgada como um ato de irresponsabilidade, colocando em risco a vida de 155 pessoas a bordo.

As duas turbinas do Airbus A320 param de funcionar após colidir com um bando de pássaros. Após a perda dos motores o comandante se vê obrigado a pousar e sua escolha, sem sombra de dúvidas, foi um pouso forçado no Rio Hudson na cidade de Nova York.

Sully passou a ser investigado e questionado quanto a escolha de pousar no rio já que haviam duas pistas de pouso disponíveis: LaGuardia e Teterboro. Ele alega não haver tempo e altitude suficientes para chegar até uma delas, mas a equipe de investigadores informa que todo o trajeto será testado por simuladores de vôos com pilotos reais, a fim de verificar se pousar no rio foi realmente a melhor escolha. Sully vê sua carreira de mais de 40 anos ser julgada em 208 segundos.

E nesse turbilhão de acontecimentos, Lorrie, sua mulher, a pessoa que poderia lhe dar apoio neste momento, não consegue estar ao lado do marido. As investigações correm a todo vapor e não é possível voltar para casa. Conta somente com a companhia do co-piloto Jeff que, assim como Sully sente tremores, pesadelos e taquicardia quando lembra do que aconteceu.

É possível observar a todo instante que Sully questiona se realmente foi a melhor atitude, se não foi um ato de pura sorte pousar no rio e conseguir manter todos vivos. A temperatura da água era de -6ºC com ventos a -20ºC, podendo causar hipotermia, caso o avião viesse a submergir. A dúvida o incomodava pois, em nenhum momento ele entendeu que haveria outra opção.

Enquanto o mundo o chamava de herói, Sully era julgado por seu ato, com chance de ver toda sua carreira ser destruída. Quais foram as acusações que ele sofreu? Como conseguiram provar que a escolha do comandante foi insensata e baseada na sorte? Será que Sully consegue provar que eles estavam errados?

Convido você a assistir o trailer e conferir o enredo dessa história real!

Curiosidades

O diretor do filme, Clint Eastwood é o queridinho de Hollywood. Dirigiu 34 filmes, atuou em 57 e produziu 28. Números que impressionam!

Tom Hanks estava com planos para tirar merecidas férias já que estava há seis anos trabalhando direto em filmagens. Porém, após ler o roteiro do filme decidiu adia-las e aceitou o papel do comandante Chesley Sullenberger.

Sully: O Herói do Rio Hudson com Tom Hanks, Clint Eastwood e Sully

Daily News Out – New York, NY – 9/6/16 – Warner Bros. Pictures Presents In Association With Village Roadshow Pictures Presented In IMAX The New York Premiere. “SULLY” the film stars Tom Hanks and was directed by Clint Eastwood. Pictured: Chesley “Sully” Sullenberger ,Clint Eastwood and Tom Hanks. Photo by: Dave Allocca/Starpix.

Onde assistir

O filme está disponível na NET e até Setembro é possível alugar por R$ 11,90. Após esta data, provavelmente será disponibilizado na rede Telecine.

Alguém aí curte este tipo de filme?

Beijo e até a próxima!

Fontes: El Proyector MX | Cinema a dois | G1 Globo

Leave a Reply