Base SuperStay 24h da Maybelline

super-stay-24h-maybelline-1

Estou sempre buscando produtos novos, não só para mostrar aqui mas também para meu uso pessoal e profissional. Eis que descubro que já uso a Super Stay 24h da Maybelline há mais de 1 ano e não fiz resenhaaaa!!!! Imperdoável! Consertando esta falha, vou falar minha experiência com ela.

A Maybelline lançou oito tons que atendem tanto a pele com fundo rosado quanto amarelado. Minha cor é a Classic Beige Medium 60. Ela fica um tico acima da minha cor mas é a que mais se aproxima. As tonalidades mais claras e com fundo rosado (que é o meu caso) deixam meu rosto muito claro e teria que abusar dos contornos.

O que a marca fala do produto:

Aparência naturalmente perfeita o dia todo.
Fórmula Micro-Flex que possibilita fixar a base e acompanhar os movimentos da pele confortavelmente, sem sensação de peso ou rigidez.
A tecnologia de SuperStay proporciona alta resistência ao movimento, calor, umidade, suor e toque.
Livre de óleos, testados por dermatologistas, livre de fragrâncias.
Ideal para todos os tipos de pele.

super-stay-24h-maybelline-2

O que achei da base?

Teste1Possui cobertura média podendo chegar a alta. Essa flexibilidade permite usar base mesmo nos dias de muito calor e ainda manter uma pele com tom uniforme, com  pouco produto.

Já usei essa base em várias ocasiões e tanto em camadas leves quanto em cobertura alta, não senti incômodo quanto ao peso do produto.

A cobertura não deixa a pele melada e o toque é seco e confortável. Nada muito matte e com secagem rápida mas o toque final é uma pele com acabamento opaco.

Já falei aqui outras vezes que produto com proteção solar é sempre um plus a mais. A SuperStay vem com FPS 19. Isso não quer dizer que substitua o protetor solar, quer dizer que ela oferece mais uma camada de proteção. Acho ótimo!

Teste2Muito triste com a falta de pump! Mais triste ainda quando descubro que a versão americana tem! Aff, isso não é nada justo. Por causa disso, começo colocando um pouco de produto no dorso da mão e vou aplicando até conseguir a camada que quero, evitando assim o desperdício. Não quero nem pensar quando o produto começar a acabar! Vai ter que dormir de cabeça para baixo!!

Não observei uma durabilidade que justificasse as 24 horas proposta pela marca. Com o suor, por exemplo, observei que o brilho na zona T apareceu e foi necessário retocar o pó. No mais, em camadas leves, já durou umas 7 horas e em cobertura alta umas 5 horas.

Na foto abaixo fiz o teste utilizando cobertura alta e mostro que nas linhas de expressão ela acumula um pouco. Para mulheres com pele madura é importante observar até onde pode ir essa cobertura para não destacar demais as rugas.

Fiz o teste do guardanapo e ela transfere sim, pouco mas transfere.

A embalagem em vidro nunca me agrada. Tá, tudo bem que confere uma elegância ao produto mas penso pelo lado da segurança pois muita gente se maquia no banheiro e uma mão molhada e escorregadia pode ser fatal.

Teste3Apesar dos prós e contras, essa é uma base que vale à pena, não só pela cobertura e qualidade, mas também pelo preço de R$ 58,00 (à venda no site da Sephora) que não é nenhum absurdo.

 

super-stay-24h-maybelline-4

 

super-stay-24h-maybelline-6

 

super-stay-24h-maybelline-5

 

Qual sua base preferida?

 

Beijo e até a próxima!

2 Comments

  1. Tati 24/09/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 26/09/2016 Reply

Leave a Reply