TERCEIRA PEÇA – TRANSFORME SEU LOOK!

Se acha que a terceira peça é um item dispensável no seu armário, você está redondamente enganada!! Vou te mostrar como ela faz diferença no seu look.

Quem tem uma pegada mais voltada para a moda vai achar que essa história de terceira peça é velha! Mas tem muita gente que não dá a menor importância para a terceira peça e acha que é mais um troço para você ficar se preocupando. Mas, olha, não é nem questão de preocupação… é questão de efeito! Quando investe na terceira peça você pode estar investindo em vários efeitos positivos para o seu look.

Então, vou te mostrar três looks, três sugestões, onde pode estar usando uma terceira peça. Qual é a ideia? Que ela pode te ajudar além, é claro, de fazer a composição do que você está usando.

E a terceira peça que resolvi mostrar toda sua funcionalidade é o maxi colete, um coletão que vai até o joelho, de malha na cor preta. Ele é um colete pois não tem mangas. Ele é fluido, em malha macia. O mais legal é que ele não é totalmente fechado, tem abertura nas laterais. Essa abertura é importante para não cobrir tanto pois, senão, a pessoa só vê o meio.

1º look

A primeira composição que fiz com calça jeans. Escolhi aquela calça que, se você não tem, trate de adquirir! É aquela calça que não é um jeans lavado, é um jeans básico. Cintura alta perfeita, que te dá uma comodidade maravilhosa. Ela é toda reta, até o pé, no modelo tradicional. Na parte de cima escolhi uma blusa bem colorida. E você observa que a blusa tem uma manguinha discreta (japonesa) onde a terceira peça deixa parte da manga para fora, fazendo uma composição mais esportiva. E porque essa esportiva? Porque escolhi para colocar nos pés uma anabela bem alta, para ficar arrumada. Assim, fazemos aquele equilíbrio onde a gente desarruma encima mas arruma embaixo. É mais ou menos essa a ideia! Escolhi também uma frasqueira que se transforma em bolsa e é super versátil. Look montado, hora de incluir a terceira peça!

2º look

Na segunda composição coloquei um vestido todo a vácuo kkk, de tecido grosso e frente única, com comprimento na altura do joelho, na cor branca. Se você está acima do peso e possui quadril largo como eu ou até aquelas gordurinhas nas costas que possam te incomodar, a terceira peça vem e esconde tudo! Esse é o grande barato! Ela entra para deixar você mais alongada e mais disfarçada, nesse pedaço onde o colete pega. Como queria manter um look mais social, algo onde você precisa ir um pouco mais arrumada, optei por uma sandália salto 9 cm, com tiras cruzadas no peito do pé. É um tipo de sandália que diz “olhe para o meu pé“. Isso é legal, pois se você tem quadril largo e as tais gordurinhas, o pé chama a atenção. Esse é o pulo do gato!! E para fechar a composição, escolhi uma shopping bag com letras douradas. A bolsa poderia chamar a atenção pois o look está neutro e ela veio para marcar território.

3º look

E para a terceira composição, escolhi uma saia evasê, com desenho floral. Optei por uma camiseta amarela de lurex e um colar de pérolas, que não é o tradicional. Joguei a terceira peça e a minha saia evasê ficou mais comportada, com a impressão de que era uma saia lápis. Mas não queria fazer uma composição toda arrumada mas sim algo bem relax e confortável. O contraponto ficou para os pés, onde escolhi uma sandália nessa versão plástico, modelo slider, bem confortável. Para finalizar, uma bolsinha pequena, usada cruzada ou tiracolo que deixa a look super despojado mas sem perder aquele cuidado no visual.

Mostrei esses looks em vídeo! Para assistir, basta clicar na foto abaixo.

Beijo e até a próxima!

Leave a Reply