Filme: Um Porto Seguro

Poster Um Porto Seguro.indd

Sinopse

Katie (Julianne Hough) repentinamente muda-se para uma pequena cidade. A presença da nova moradora logo desperta a curiosidade de todos que começam a levantar questões sobre seu passado. Ela, por sua vez, evita qualquer relacionamento mais próximo, até conhecer Alex (Josh Duhamel), um verdadeiro cavalheiro, pai de dois filhos e viúvo. Mas ela terá que lutar para reconstruir tudo que perdeu a medida que seus segredos começam a ser revelados. Um Porto Seguro é a adaptação do romance homônimo de Nicholas Sparks que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo.

Título Original: Safe Haven
Data de Lançamento: Novembro/2013
Gênero: Romance / Drama
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders e mais
Distribuidor: Imagem Filmes

O lugar mais seguro para você é aqui comigo.

O que achei do filme

Estou sempre em busca de sugestões de filmes que possam trazer algum conteúdo. Filmes que deixam uma mensagem pelas suas questões abordadas. Um Porto Seguro é um filme assim.

A história aborda a vida de uma mulher que deixa seu passado para trás para recomeçar em outra cidade, que foi escolhida ao acaso. Fugindo desse passado, Katie entra num ônibus para Atlanta e, numa das paradas, se encanta com o cais e ar bucólico de Southport. Inicia uma nova vida para colocar a cabeça em ordem e tudo que ficou para trás. Às vezes, precisamos mudar o rumo da nossa vida para descobrir que é possível ser feliz, realizada, sentir prazer no que faz.

Claro que tinha que ter um homem bonito na história! O ator, Josh Duhamel, mais conhecido por seu papel de tenente-Coronel em Transformers, aqui é um belo viúvo, pai de duas crianças, que perdeu a mulher vítima de câncer e que vive sozinho se dedicando a trabalhar em sua loja e cuidar dos filhos..

O filme, no entanto, não é só romance. Uma dose de suspense e um final mais dramático movimentam a história. Entre idas e vindas de presente e passado, a trama vai se desenrolando e o final surpreende e emociona, com uma mensagem de superação, onde a segunda chance existe para quem procura e acredita que vale à pena ser feliz.

Agora, assista o trailer para conhecer um pouco mais sobre o filme.

Outras informações

O filme conta também com uma trilha sonora que é muito gostosa de ouvir. Separei algumas músicas para você conferir:
Deborah Lurie – Canoeing
Tristan Prettyman – Say Anything
Gareth Dunlop – Wrap Your Arms Around Me
Brandi Carlile – Heart’s Content

Saiba que o filme se baseia no livro de mesmo nome, do autor Nicholas Sparks (autor de outros títulos como Querido JohnA Última Música, Uma Carta de Amor, O Melhor de Mim, dentre outros). Então, se você curte ler o livro e depois ver o filme, pode encontrá-lo no site do Extra.

O filme está disponível na Netflix.

 

Alguém já viu este filme? Gostou? Conte nos comentários abaixo.

 

Beijo e até a próxima!

 

P.S. Devido a mudança de plataforma, esta postagem foi republicada.

2 Comments

  1. Tati 24/11/2016 Reply
    • Silvia Gonçalves 02/12/2016 Reply

Leave a Reply