Um produto que lava, condiciona e modela!

light poo elseve loreal 5

Como já contei aqui algumas vezes sou adepta ao Cronograma Capilar. Entretanto precisei parar tudo para testar o Light-Poo Tudo em 1 Quera-Liso da Elseve L’Oreal e contar minha experiência.

Durante um mês fiquei usando esse produto, que a L’oreal chama de creme de limpeza inteligente, indicado para cabelos lisos sensibilizados com escova, sem sulfato (ação detergente) e sem petrolato (vaselina, óleo mineral ou parafina).

Mas… primeiramente, vamos entender o que é Light-Poo.

Quem tem cabelos cacheados sabe que nos últimos anos as marcas de beleza investiram pesado em produtos especializados para este público. Tudo por causa do empoderamento da cultura afro que ajudou as mulheres a assumir o cabelo da forma como ele é e fez surgir mulheres lindas e cheias de atitude e personalidade. Mas para isso acontecer é necessário passar por um processo de transição, principalmente para quem alisava ou aplicava algum processo químico.

Como passar por isso? Pense que não temos só a saúde do cabelo, temos a auto-estima pois o cabelo é a moldura do rosto. É se olhar no espelho e assistir essa transformação.

Muitas decidem antecipar o processo com o famoso BC (Big Chop) que é o corte do cabelo retirando toda a química, independente da quantidade que será necessário cortar. E tomar esse atitude não deve ser nada fácil.

Pensando em tratar os fios ao invés de danificá-los com processos químicos (leia-se alisamento, progressivas, chapinhas e etc) elas foram em busca de produtos com menos químicas e mais elementos naturais. Foi daí que se popularizou aqui no Brasil técnicas como Low Poo e No Poo. Já adianto que não sigo esses técnicas e não tenho conhecimento para discursar sobre elas. Numa tradução simplérrima Low Poo (pouco xampu) e No Poo (nenhum xampu) são lavagens que consistem em escolher produtos com pouca ou nenhuma química, com objetivo de agredir o mínimo possível os cabelos. Se ficou interessada sobre o assunto, acesse o grupo do Facebook No e Low Poo Iniciantes. Lá irá encontrar várias pessoas com experiência no assunto e que poderão tirar todas as dúvidas.

E você deve estar se perguntando: por que a Silvia escreveu tudo isso para falar sobre o produto da Elseve? Simples: para você entender que ele segue a linha Low Poo e que é possível utilizá-lo em cabelos lisos também. Vamos a minha experiência com o produto e você vai entender!

light poo elseve loreal 1

Teste1Estava esperando algo mais lavável mas não é. Parece que estava lavando com condicionador! Mas vou te contar um segredo: há um tempo atrás, quando comecei a ler sobre Cronograma Capilar conheci essa técnica e duvidei que seria necessário um produto específico. Testei lavar meus cabelos só com condicionador. Não deu certo. No começo até achei que funcionava mas depois fui percebendo que ficavam resíduos de produto no couro cabeludo e começou a formar sebo. Aceitei que precisava usar um produto certo para isso até que apareceu o Light Poo. E quando usei meu cabelo derreteu! A lavagem foi estranha no início (não faz espuma) mas depois acostumei. Com o tempo fui sentindo que o cabelo ficava limpo messsmo.

A praticidade deste produto é tudo! Normalmente uso três produtos para a lavagem e com ele reduzo a somente um.

O perfume é bem característico da linha Elseve. Gosto muito e não incomoda

A redução do frizz foi significativa. Por várias vezes, após a escova, não sentia necessidade de usar um finalizador.

A embalagem é perfeita! Olha só os pontos positivos: são 400 ml de produto, possui pump que dosa na medida certa, apertou, saiu e nada de tampa, lacre e tal. Além disso, o rótulo é bem explicativo, mostrando até a quantidade de produto que deve ser usado de acordo com o tamanho do cabelo. Informação útil para quem está usando pela primeira vez.

light poo elseve loreal 2

light poo elseve loreal 3

light poo elseve loreal 4

 Teste2Já falei algumas vezes aqui que sou adepta à escovar o cabelo com secador. Como isso danifica muito os fios, evito lavá-los todos os dias. Observei, no entanto, que ele deixa meu cabelo oleoso mais rápido e concluo que ele será ideal para quem lava todos os dias. 

 

Veja o que a marca fala sobre o produto:

Sobre o produto

Estes são os lançamentos da linha:

4produtos

Teste3

Tive uma certa dificuldade de encontrar o produto e só consegui na Drogaria Raia. Fiz a compra na loja física mas eles possuem loja online. Veja aqui

Classifico a linha Quera-Liso como um produto de hidratação. Sei que vai chegar a hora que meu cabelo já estará hidratado o suficiente e este produto vai parar de funcionar. Neste momento será hora de voltar para o Cronograma. Mas, até lá, estou muito satisfeita com meu Light-Poo e recomendo muito!!

Agora, me conta, já usou produtos sem sulfato e sem petrolato? Conhece algum? 

 

Beijo e até a próxima!

2 Comments

    • Silvia Gonçalves 27/07/2016 Reply

Leave a Reply