Vitrines de Março/16 – Suede

suede

O universo da moda está sempre pensando lá na frente. Enquanto estamos curtindo o verão, tudo ferve para planejar o inverno. E quando um estação chega, estilistas e marcas já estão se movimentando para a próxima. A vida é um eterno recomeçar. A moda imita a vida.

E uma moda que vai e volta é o suede. Quem aí nunca viu uma roupa com esse tecido? Duvido! Nem que seja no sofá de sua casa! Guardada às devidas proporções de textura e durabilidade, o toque é bem parecido e o tom caramelo bem característico.

E as vitrines deste mês estão recheadas de suede, dos mais variados modelos. Por ser mais encorpado, combina com a nova estação, incorporando ao armário mais textura.

Confira abaixo as vitrines de lojas localizadas no Shopping Tijuca.

suede 1

O primeiro registro foi na Chifon. A saia com ilhoses sai do tradicional modelo Lápis e acrescenta um charme a mais. O contraste com a blusa de voil me agradou bastante. Nada que um casaco não resolva nos dias frios.

O vestido está uma graça! O comprimento ótimo, um modelo básico e com cintura marcada para quem curte um cintinho, ou seja, adorável.

Mais um modelo de saia e, dessa vez, o suede está somente na barra. O modelo transpassado usa também o couro bem fino que alguns conhecem como napa. Combinação mais-que-perfeita para a estação! Além disso, é chique demais!

suede 2

Na Enjoy o foco é suede com jeans. Pra mim não há composição melhor! A blusa é o modelo mais simples que tem: sem mangas, reta até a altura da cintura com pences para modelar o busto e só. Uma blusa versátil e que dá para usar com qualquer peça. Adorei! A saia jeans com tamanho midi, bolso faca e faixa na cintura roubou a cena e se tornou a peça principal deste look. Palmas para a sandália que tem uma pegada mais bruta contrastando com a composição delicada.

Já na versão mais despojada, o suede está presente na blusa social. A calça flare em tom mais escuro segue a linha casual mais arrumado e a sandália plataforma de salto verde com detalhe em cobra, é a cereja do bolo, ops, do look.

suede 3

Se você está procurando uma peça de suede para chamar de sua mas não quer um modelo tão básico então precisa conhecer a coleção da Le Lis Blanc.

A vitrine também faz a composição blusa suede + calça jeans mas observe que a blusa não é nem um pouco básica. Possui decote canoa e cortes a laser nas mangas e barra que faz toda a diferença! Mais uma vez a calça flare faz a composição, dessa fez a cor do jeans é um azul com fundo acinzentado.

O vestido possui vários recortes na saia e a barra, com cortes a laser iguais a blusa. O modelo pode até parecer mais básico na parte de cima mas essa barra, que parece renda, confere glamour ao modelo, arrematado pelo comprimento nos joelhos.

suede 4

Quando você pensa que o suede vai deixar o seu armário com um único tom de caramelo eu te digo que não! E quando você achar que os modelos são basicamente blusa e vestido eu te digo não de novo!!

A Dress To vem com um modelo que une tendência na modelagem e no tecido. A pantacourt é de suede na cor marrom expresso (para mim é cor de telha) extremamente macia ao toque. O jeans aparece novamente, desse vez na blusa, modelo básico e versátil. Nos pés sandália anabela, com solado de borracha, em veludo preto, bem marcante.

Confesso que sou uma pessoa muito crítica para comprar roupas que são tendências. Não compro porque é moda. Compro porque vejo um motivo para usar mais vezes, para compor com outras peças do meu armário, com o meu estilo e meu bem estar. Nunca tive nada nesse tecido e os modelos que apresentei aqui me agradaram bastante. Acho que está na hora de investir numa peça!

Alguém já teve eu tem alguma? Comente aqui.
Beijo e até a próxima!

Leave a Reply