Para quem curte mãos coloridas, testei o esmalte da Bioderm, Azul Royal Glam by Lexa, e vou contar o que achei da esmaltação, durabilidade e muito mais!
Para quem não conhece a Bioderm é uma farmácia de manipulação que está no mercado há mais de 30 anos. Em 2000 a empresa entrou no mercado varejista de cosméticos e em 2014 inaugurou o e-commerce para venda direta dos produtos. Hoje a empresa oferece emagrecedores, produtos para os homens, o rosto, corpo, cabelos, cosmética oral, saúde e bem estar, suplementos e fitness.
O que a marca fala sobre o esmalte:
Até a década passada acreditava-se que esmaltes sintéticos para unhas tinham uma única finalidade, a parte estética. Hoje, após estudos feitos no aprimoramento e na seleção das matérias primas empregadas, podemos dizer que além do efeito estético o esmalte tem o objetivo de proteger as unhas das agressões do dia a dia e fortifica-las que, ou pôr alimentação incorreta, ou pôr heranças genéticas tendem a ficar fracas.
Qual foi minha experiência?
A embalagem tem uma design moderno e de fácil manipulação e o produto vem com 10 ml.
O esmalte possui excelente esmaltação mas não é possível usar somente uma camada. Usei duas, não manchou e cobriu toda a unha.
Nas fotos e a olho nu não é possível observar que o esmalte possui uma cintilância com brilhos furta-cor. É bastante sutil e só perceptível à luz do sol.
Gostei muito do brilho e não foi necessário utilizar top coat. Mesmo após alguns dias, permaneceu bem satisfatório.
Está aí outro quesito que adorei: a secagem. Foi muito rápida e nada de bolinhas! Fiz as unhas à noite e acordei sem nenhum susto de amassado.
Em se tratando desta tonalidade de azul, não poderia esperar nada muito diferente. A limpeza deu um certo trabalho porém totalmente esperado.
Se você busca durabilidade, escolha esse esmalte da Bioderm! Fiquei com ele por oito dias e só tirei porque estou sempre querendo trazer novidades para o blog e as cutículas já estavam aparacendo. Mas ele ficou praticamente intacto, salvo uma descascada, culpa da minha unha que já estava descamando. Veja a foto abaixo.
Produto totalmente liberado para as alérgicas de plantão! Ele possui 9 free, ou seja, livre de substâncias que podem causar danos à saúde como parabenos, petrolatos, formoaldeído, dentre outros.
O pincel não é o meu preferido. Gosto dos mais achatados mas, apesar de ser fino, não atrapalhou tanto a esmaltação.
O sofrimento ficou para o final… a remoção do esmalte deu muito trabalho! Comecei utilizando um lenço removedor de esmalte mas não retirou como o esperado e espalhou o esmalte pelas unhas. Mudei para o removedor líquido. Mesmo usando pouca quantidade no algodão, não foi possível evitar que ele se espalhasse pelos dedos. Logo, concluí que era uma característica do esmalte. Fiz a retirada em três etapas e depois escovei as unhas com o removedor. Elas ficaram levemente azuladas.
É possível adquirir o produto numa das lojas físicas situadas aqui no Rio em Nova Iguaçu, Nilópolis, Caxias, Queimados e Tijuca. Confira os endereços aqui.
Esse esmalte da Bioderm foi comprado pela minha cunhada na loja da Tijuca. Mas é possível comprá-lo pelo site da marca por R$ 5,90.
Produtos utilizados:
- Amolecedor de cutículas com Manteiga de Karité – Ideal;
- Base endurecedora Casco de Cavalo – Maru;
- Esmalte Glam by Lexa (Azul Royal) – Bioderm;
- Secante de esmaltes (spray) – EMY;
- Lenço removedor de esmalte – Beautycolor.
- Removedor líquido de esmalte – Musa.
Curte esmalte azul? Já usou essa marca?
Beijo e até a próxima!