Sinopse
Gigi é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Connor. Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex, amigo de Connor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna, uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben, casado com Janine. O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth, que namora Neil há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à ideia.
Título Original: He’s Just Not That Into You
Data de Lançamento: Março/2009
Gênero: Comédia / Romance
Diretor: Ken Kwapis
Elenco: Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Bradley Cooper, Ginnifer Goodwin, Scarlett Johansson, Justin Long, Kevin Connolly dentre outros.
Distribuidor: Playarte Pictures
O que achei do filme
Neste filme, vários personagens mostram suas expectativas e esperanças no relacionamento à dois com muitas frases de efeito e bom humor.
Gigi é uma mulher frágil e sensível. Disposta a se apaixonar, sem grandes critérios. Ultrapassa todos os limites do bom senso quando se trata de relacionamento. Para ela é vital que esteja namorando alguém e um simples encontro é suficiente para criar esperanças de um sólido e duradouro namoro. Vive na eterna busca pela alma gêmea.
Com certeza você conhece ou já conheceu alguém que leva seus relacionamentos desta forma. Mergulham de cabeça, sem ao menos tentar perceber se é recíproco, correspondido. Sofrem com cada homem que conhece! Sempre tem uma amiga que tenta mostrar a realidade mas nem sempre ela aceita enxergar. Prefere viver no mundo de Alice.
Janine, amiga de Gigi, é casada com Ben, e acha que o relacionamento está consolidado porém a crise existe. Ben tenta resistir a mas um encontro com Anna, uma loura estonteante que conheceu numa mercearia.
Num relacionamento a dois, é imprescindível que exista respeito, confiança e cumplicidade. Quando um desses itens se perde no caminho, é hora de parar tudo e analisar o que aconteceu, se existe amor para superar e recuperar o que ficou para trás.
Beth, que trabalha com Gigi e Janine, vive com Neil há sete anos. O fato de não serem casados começa a incomodá-la. Já Neil, que não acredita que concretizar o ato seja passaporte para a felicidade eterna, não pensa em casar.
O número de divórcios comprova que uma certidão de casamento não é garantia de que o relacionamento vai ser durar até que a vida nos separe. Mantê-lo é muito mais difícil do que dizer o sim no altar. Tudo é mágico e encantador mas no final das contas é o dia a dia que determina quanto tempo o casamento vai durar.
“E um dia você vai conhecer um cara legal e ter um final feliz. Cada filme que vemos e cada história que ouvimos nos implora para esperarmos por ele. (…) Mas, às vezes, estamos tão focados em achar o nosso final feliz que não aprenderemos a ler os sinais. Como saber quem são os que nos querem e os que não nos querem, aqueles que ficarão e aqueles que irão embora? E talvez esse final feliz não inclua um cara maravilhoso. Talvez seja você, sozinho, juntando os cacos e recomeçando, libertando-se para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja saber que, apesar de todas as ligações não atendidas e dos corações partidos, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, apesar de toda dor e constrangimento, você nunca desistiu.” (trecho do filme)
O filme é baseado no livro Ele simplesmente não está a fim de você – Entenda os homens sem desculpas. Para quem curte ler o livro e assistir o filme, ou vice-versa, encontrei na Rocco por R$ 33,00.
Assista ao trailer para conhecer um pouco mais dessa história.
O filme está disponível na Netflix.
Alguém aí já assistiu esse filme? Deixe sua opinião nos comentários.
Beijo e até a próxima!
Esse eu já vi e me diverti bastante!!! Achei super descontraído e nada apelativo nos clichês, ao contrário do que as críticas disseram na época do lançamento. Lembro que ele ñ chegou a fazer mto sucesso no cinema, apesar do elenco estrelado. Já contei como adoro a Drew, né! Acho que já vi todos os filmes dela. Esse foi bem leve e recomendo pra quem ainda ñ viu. Ñ sabia que era baseado em livro. Deve ser ainda melhor, como na maioria das vezes.
Oi Tati!
Foi o que mais me motivou a resenhá-lo, esse toque leve e despretensioso. Confesso que críticas não me desestimulam a ver um filme. A opinião é muito particular. Gosto de assistir para concordar ou não.
É verdade, vc gosta da Drew. Tb gosto dela. Ela consegue ser dramática e cômica sem fazer muito esforço né?
Bjsss!
Acho que ainda não assisti esse… Sou péssima para guardar nome de filmes! Mesmo assim já salvei na minha listinha do Netflix. Tenho sempre alguns nomes para assistir quando bater aquela vontade de não fazer nada!
Bjos
Apesar de eu não ser nada chegada em comédias românticas pq em geral elas são chatas, esse filme eu quero assistir pq já vi várias pessoas falando que não é só um besteirol americano e que dá para dar boas risadas, então ele já está anotado para eu ver 🙂
Oi Erica!
Tb não tenho paciência para as comédias americanas mas essa é bem leve e com boas reflexões comportamentais.
Bjs!
Silvia pela sua resenha o filme parece ser bem divertido, o filme tem personagens bonitos, não tem como a gente não se identificar com um dos personagens, gosto muito de alguns autores do filme, ainda não assisti o filme mas fiquei muito interessada, bjs.
Nossa agora quero assistir, parecer ser otimo mesmo.
Quando vi o nome da personagem já gostei rsrs (Gigi apelido da minha irmã).
Parece bom, fiquei curiosa pra assistir.
Bjus!
Oi Gi!
Assista. Talvez vc se identifique com alguma personagem e possa tirar algumas reflexões desse filme.
Bjs!
Nunca vi o filme, mas olhando essa sinopse me parece ser bem interessante… E olha, lendo essas descrições, eu acho que me pareço um pouco com essa Gigi, não sei se é bom ou ruim, mas vou procurar ver este filme! Beijos :*
Oi Ju!
kkkk não é ruim não. Gigi é pura emoção. Ela quer amar e ser amada. Passa um pouco dos limites e sofre a cada desilusão. Vale à pena assisti-lo.
Bjs!
Eu já vi esse filme é maravilhoso, a história é muito boa e engraçada
Eu já assisti, e não sabia se ria ou chorava KKKK
Muitoo bom esse filme!