O look de hoje é esse vestido envelope estampado, ideal para quem gosta de um modelo mais clássico e romântico.
A história do vestido envelope é antiga. Foi criado pela estilista Diane von Fürstenberg há mais de 40 anos com o nome de wrap dress e é considerado uma das maiores criações da história da moda. Faz sucesso no corpo da mulher brasileira, já que trabalha a favor da silhueta com o generoso decote em V.
Com as temperaturas mais amenas pela cidade do Rio de Janeiro, escolhi esse vestido envelope em malha, com manga 7/8, para comemorar os 3 aninhos da minha neta. Esse modelo veste super bem e não sei porque, até hoje, só tenho ele!
A malha não é tão encorpada quanto gostaria mas o toque é macio e a estampa, com pequenas fores, deixa o look romântico e delicado. E esse modelo de vestido envelope possui uma trava de segurança, digamos assim. O original, criado por DVF, é uma peça única, transpassadas pelo corpo, unidas por uma faixa. Esse meu, é diferente. É todo fechado (inclusive na lateral), tendo somente uma parte do tecido para transpassar. Isso dá segurança do vestido não abrir.
Nos pés, optei pela minha sandália nude e parceira de todas as horas! E nos acessórios escolhi esse colar em metal e resina, num tom bem próximo ao vestido e anel único de mesmo tom. Nada poderia chamar mais a atenção do que o vestido.
Comprei esse vestido há anos e nem preciso dizer que morro de amores e adoro preparar composições com ele! Confira abaixo.
Vestido Strike | Sandália Stylus | Colar Beth Bijuu
Veja abaixo algumas sugestões para você se inspirar!
Beijo e até a próxima!
Lindo! vestido envelope não tem erro. Toda mulher fica linda! Modelagem coringa. Já tive alguns mas hj não tenho nenhum no armário. Vontade de sair atrás de um, a-go-ra!
Oi Tati!
Pois é, o mesmo acontece com o modelo chemise, adoro, acho lindo mas tb não tenho nenhum. A gente acaba se esquecendo deles né?
Bjsss!