Não sou expert em moda e por isso estou sempre fazendo pesquisas nos blogs que sigo para me inspirar na montagem dos looks. Tenho dúvidas em como combinar uma determinada peça com outra, sem ter que sair comprando tudo que vejo. Sei que é o desejo de muitas mas nem sempre temos grana para transformar o nosso armário em arara de boutique.
Quando invisto em comprar algo, penso que ele deve ter um número de combinações suficientes para que tenha valido à pena. Comprar uma determinada calça que combina somente com uma blusa não faz o meu tipo. Quero algo que possa me proporcionar diversas combinações, seguindo uma tendência atual, sempre lembrando que sou uma mulher com mais de 40 e que a moda precisa ser ajustada para o meu tipo físico e faixa etária.
Por isso, a partir de agora vou começar a postar meu Look do Dia. O objetivo é tentar ajudar vocês na composição de roupas que possam estar esquecidas no cabide e que traga novas ideias e opções para desfilar por aí!
O dia aqui no Rio estava fresco e sem chuva, por isso optei por um vestido longo de malha. Este modelo é um estilo náutico que adoro, pois nunca sai de moda. Além disso, desencanei das listras horizontais. Sempre ouvi dizer que elas engordavam. Eu, como boa brasileira, tenho quadris largos e preciso perder peso então, corria delas! Com o tempo e pesquisas, descobri que posso desfrutar deste estilo, usando modelos certos para o meu corpo: listras mais finas e salto nos pés. Listras mais finas porque vistas de longe se fundem e dá uma ilusão de cor única e salto para ajudar a alongar a silhueta.
Como ia ficar até à noite, levei uma jaqueta jeans pois sempre venta e cai a temperatura às margens da Baia de Guanabara. Quando a gente sai sem filhos, dá para levar uma bolsa menor, só com o necessário. Foi o que fiz.
Vestido Marisa | Sandália plataforma Botanopé | Jaqueta jeans Grizon | Bolsa feirinha da Praça Saens Peña.
Espero que tenham gostado do look. Eu adorei o conforto!!
Beijo e até a próxima!