• Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Moda
    • Consultoria de Imagem
  • Beleza
    • Resenhas
    • Maquiagem
    • Unhas
  • Conteúdo
    • Culinária
    • Eventos
    • Filmes
    • Inspiração
  • Vídeos
  • Produtos usados, vencidos e reprovadosEm 19.09.2018

  • Olho preto esfumado em pele maduraEm 16.09.2018

  • 1 CALÇA FLARE + 6 LOOKS DIFERENTES | PEÇA CORINGAEm 19.08.2018

  • Desapega da Preta Gil – Esmalte da SemanaEm 30.07.2018

30 de agosto de 2016
Filme: Palmeiras na Neve
Filmes

 

palmeiras na neve

Sinopse

É 1953 e Kilian deixa a montanha de neve de Huesca para começar com o seu irmão, Jacobo, a viagem em direção a uma terra desconhecida, distante e exótica, a ilha de Fernando Poo. Nas entranhas deste território exuberante e sedutor, ele espera encontrar seu pai, um fazendeiro veterano, onde cresceu e colheu um dos melhores cacaus do mundo. Nesse terra eternamente verde, quente e voluptuosa, jovens irmãos, descobrem a leveza da vida social da colônia em comparação com uma Espanha fria e cinza, compartilhando o trabalho duro, necessário para obter o perfeito cacau Sampaka. Aprendem as diferenças e semelhanças culturais entre colonial e indígena, e conhecem o significado da amizade, paixão, amor e ódio. Mas um deles irá cruzar uma linha proibida e invisível e se apaixonar perdidamente por uma nativa. Seu amor por ela, enquadrado em circunstâncias históricas complexas, é a ligação especial criada entre os colonos e os nativos da ilha. Isso vai transformar a relação dos irmãos, irá mudar o curso de suas vidas e será a fonte de um segredo cujas consequências ultrapassarão o presente.

Título Original: Palmeras en la Nieve
Data de Lançamento: 2015
Gênero: drama
Diretor: Fernando González Molina
Elenco: Mario Casas, Adriana Ugarte, Macarena García, Alain Hernández, Berta Vásquez e outros.
Distribuidor: Warner Bros. España

Deus não envia doenças. Deus é criador de coisas belas.

O que achei do filme

Desde muito jovem sempre fui amante de filmes. Aprendi a gostar com meu irmão. Ficávamos até tarde assistindo uma sessão de três filmes que acabava pela madrugada. Não importava o gênero, a gente assistia assim mesmo! Depois que comecei a trabalhar, sempre separava um tempinho para assistir os lançamentos ou títulos que ficavam para trás. Cheguei a ter um caderno com todos anotados! Nem sei por onde anda… Com o tempo, fiquei mas hollywoodiana e perdi muita coisa boa. Hoje, muito satisfeita com filmes como O Segredo dos Seus Olhos e Um Conto Chinês, tenho um olhar mais carinhoso com os filmes latinos.

Então, prepare-se para uma viagem em Palmeiras na Neve! Não só entre África e Espanha, onde acontece todo o enredo dessa história, mas também como ela é contada.

Primeiro, é importante estar com tempo e disposição para ver esse filme. São 2h40 de um complexo emaranhado de acontecimentos. Esse é um filme que transita entre o passado e o presente ao longo da história então, fique atenta. Preste muita atenção nas primeiras cenas, elas fazem parte do desfecho final.

Para ajudar a compreender a história, vou separar em três partes.

Clarence – O filme começa em 2003 mostrando a jovem Clarence no enterro do pai. Fica subentendido que ela não morava mais com ele e a perda a deixa desolada. Mexendo nos papéis do escritório, descobre um diário do tio e histórias do passado do pai. Quando jovens seu pai Jacobo e o tio Kilian viveram na África, na ilha de Fernando Poo. Querendo entender tudo que aconteceu e por que os dois eram tão presos ao passado (tinha um quadro com uma árvore genealógica no escritório), após o enterro ela decide partir.

Durante toda a história acompanhamos flashes das andanças de Clarence pela ilha de Bioko (antiga Fernando Poo) e pessoas que a ajudam a localizar documentos e endereços.

Passado – Quando Clarence começa a ler o diário do tio, somos transportados para o passado. É lá em 1953 que toda a história se desenrola.

Antón de Rabaltué vive em uma colônia na Guiné Espanhola, na ilha de Fernando Poo e explora a plantação de cacau. Seus filhos, Jacobo e Kilian, vivem nas montanhas geladas de Huesca na Espanha, resolvem seguir os passos do pai e se mudam para Fernando Poo.

Jacobo possui um personalidade mais boêmia mas Kilian é mais sentimental e se envolve com toda questão do negro escravizado nessas colônias. Tem grandes dificuldades para comandar pois ele quer interagir, fazer amigos. E no meio dessas descobertas, Kilian conhece uma nativa da tribo Bubi chamada Bisila.

Em vários momentos Bisila está presente na sua vida e começa a surgir uma atração entre os dois. Um amor impossível pois Bisila é casada e sua tribo não aceita traição. A partir daí eles decidem viver como amantes, jurando não deixar um ao outro.

Política – Fernando Poo é um território deslumbrante e sedutor, suas lindas praias e a mata nativa encantam a todos que vivem por lá.

Desde 1926, a ilha de Fernando Poo (hoje Bioko) fazia parte da Guiné Espanhola. A posse pela Espanha foi a partir de 1778 até a independência do país, proclamada em 1968. A escalada gradual de tensão e violência desses anos foi um episódio complexo do passado. Palmeiras na Neve mostra um lado no período de transição das colônias para a independência definitiva. No presente, Bioko é um país ferido depois de anos de instabilidade, ditaduras, desaparecimentos, tortura e falta de liberdade.

A história de amor entre Kilian e Bisila é marcada pelas circunstâncias históricas e irá mudar para sempre o rumo das suas vidas, sendo a origem de um segredo que marcará as suas vidas até o presente.

E juntos, os três cenários contam uma história de duas culturas e duas gerações cheias de amor, dor, amizade e ódio. Prepara-se para assistir belas imagens, praias lindíssimas, florestas nativas e muito verde. Um filme lindo, intenso e emocionante.

Agora, assista o trailer de Palmeiras na Neve para conhecer um pouco sobre essa história.

Se gostou da minha sugestão e gostaria de assisti-lo, o filme está disponível na Netflix.

Outras informações

Palmeiras na Neve é baseado no livro de mesmo nome do autor Luz Gabás, à venda (sob encomenda) no site da Saraiva. Toda a história de Bioko e seu cenário político de ocupação é baseado na história real da Guiné Espanhola.

Palmeiras na Neve é ganhador de alguns prêmios:

  • Premios Goya 2016 – melhor canção original e direção artística.
  • Premios Unión de Actores 2016 – melhor atriz revelação (Berta Vázquez) pela personagem Bisila.
  • Premios Fotogramas de Plata 2015 – melhor filme espanhol segundo o público e melhor ator de cinema para Mario Casas.

No início achei que o ator Mario Casas seria um grande fiasco, sua atuação não me encantou mas ele foi crescendo durante o filme até que me impressionou bastante na cena em que descobre que o irmão está envolvido num acontecimento que envolve Bisila. É de arrepiar!!

Quem já assistiu, me conte o que achou tá? E se gostou da sugestão, me conta também kkk.

Beijo e até a próxima!

Fontes: Catalan Films & TV e Warner Bros. España.

5 1 vote
Classificação do artigo
compartilhe
60 comentários

  • Filme: Na Natureza Selvagem (uma história real)
  • Filme: Já Estou Com Saudades
  • Filme: O lado bom da vida
  • Se inscrever
    Notificação de
    guest

    guest

    60 Comentários
    mais antigo
    o mais novo mais votado
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marcia
    Marcia
    8 anos atrás

    Assim que eu puder…. Vou marcar aqui com o marido pra assistir . Já coloquei na lista.O primeiro que quero ver é pra sempre Alice .
    ParFico de olho nas indicações….

    1
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Marcia
    8 anos atrás

    Não deixe de assistir os dois. São temas diferentes mas intensos e com temas pesados. Espero que goste! Bjsss.

    0
    Responder
    Priscila
    Priscila
    8 anos atrás

    O enredo se desenrola entre a África e Espanha e não entre Índia e Espanha.A Espanha não fez parte da colonização da Índia.É um enredo maravilhoso,rico e muito emocionante.São 2h40 min de uma emoção extrema.

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Priscila
    8 anos atrás

    Oi Priscila! Obrigada pelo alerta. Coloquei o nome do país errado. Já corrigi.
    Acabei assistindo novamente kkk e as 2h40 passaram sem sentir. Um filme maravilhoso!
    Obrigada!
    Bjsss

    0
    Responder
    Natália
    Natália
    Reply to  Silvia Gonçalves
    7 anos atrás

    Oi Silvia. Só não vamos esquecer que África não é um país, mas um continente bastante heterogêneo como a América Latina, Asia, Europa… O filme é espetacular e fala de colonialismo em muitas camadas. Maravilhoso. Como as obras de Coetzee, faz pensar de mais nas relações das terras, mulheres e raça nos empreendimentos coloniais. Questões a sempre nos acercarmos, até mesmo para compreendermos melhor a nossa história como colônia.

    2
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Natália
    7 anos atrás

    Perfeito Natália! São filmes como esse que nos fazem entender toda uma luta racial e igualitária.
    Seja sempre bem vinda por aqui!
    Bjsss!

    0
    Responder
    ALYNE ALONSO DE MORAIS
    ALYNE ALONSO DE MORAIS
    8 anos atrás

    Olá,. Assisti ao filme, não sei se passou despercebido algum pedaço, não entendi porque não ficaram juntos?!?

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  ALYNE ALONSO DE MORAIS
    8 anos atrás

    Olá Alyne!
    O país estava em guerra e não aceitavam o relacionamento deles. Por um tempo viveram escondidos na aldeia mas não durou muito pois os espanhóis tiveram que sair da ilha sem direito a retorno. Um filme lindo!!

    0
    Responder
    Lúcia Gonçalves
    Lúcia Gonçalves
    7 anos atrás

    OI, tudo bem?
    EU já assisti duas vezes, e posso assistir mais. Esse filme me toca profundamente em minha alma, geracionais…Sinto uma profunda ligação.
    Indiquei hoje para uma amiga! Amo como a nossa existência é costurada…passado aqui e agora!!

    Gratidão, me deu até vontade de ir conhecer o lugar!! hahahahaah.
    Bjs

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Lúcia Gonçalves
    7 anos atrás

    Oi Lúcia!
    Realmente, o filme retrata um lugar maravilhosamente lindo. Uma história que muitos se identificam pela história e pelas raízes.
    Bjsss!

    0
    Responder
    wagner
    wagner
    7 anos atrás

    É uma boa história, não sei como o autor conseguiu inserir um romance com personagens fictícios na História. Como você disse, as praias, vegetação, chuvas de verão e palmeiras sugerem ser uma ilha encantadora. Por outro lado, achei o filme muito longo, com muitas cenas desnecessárias. O diretor deveria ter trabalhado um pouco mais o romance vivido pelo casal, criando assim um maior apelo emocional e maior credibilidade do amor vivido pelo casal ao espectador.

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  wagner
    7 anos atrás

    Oi Wagner!
    Acho que o autor quis dar mais foco ao preconceito, desigualdade social e questões políticas do que ao romance. Apesar de achar que elas foram retratadas na medida certa e bem intensas. Em contra-partida, 2h40 de filme é realmente muito cansativo e o risco do espectador perder o interesse é grande.
    Abraços!

    2
    Responder
    Dunja
    Dunja
    7 anos atrás

    Assisti o filme, gostei muito, porem ficaram algumas dividas que nao consegui entender, como por exemplo, com quem kiliam teve a filha daniela?
    O filho mais novo de basilia era de jacobo ou de kiliam?E julia, que esta conversando com clarence, casou com kiliam, e cade os filhos dela com o esposo?
    Algumas coisas ficaram um pouco perdidas, só por isso nao gostei mais, mas o filme é bem intenso!
    Fora esses detalhes,recomendo o filme, muito bom!

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Dunja
    7 anos atrás

    Olá Dunja! Não me recordo do filme falar o nome da mãe de Daniela mas os nomes das mulheres com quem cada um casou aparece no quadro da árvore genealógica, que fica em frente ao escritório. Entendi que o filho era do Kilian pois ele diz “é o nosso segredo” mas acho que fica no ar que possa ser filho do irmão tb. Na árvore genealógica não aparece o nome da Júlia casada com Kilian. E no início, quando Clarence decidiu ir a Bioko, Julia dá dicas de quem procurar por lá mas está indo embora, ou seja, deixa Daniela… Read more »

    -1
    Responder
    Fernanda
    Fernanda
    Reply to  Silvia Gonçalves
    7 anos atrás

    Eu acho que a paternidade do filho mais novo de Bisila era o grande segredo, pelo tempo que Kilian passou na casa da mãe, esse filho provavelmente era fruto do estupro coletivo que ela sofreu, portanto não era possível definir a paternidade.

    2
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Fernanda
    7 anos atrás

    É uma possibilidade! O segredo da paternidade que ele assumiu como sendo seu filho. Até porque, se a tribo descobre que a criança era fruto de estupro, provavelmente sofreria algo. Incrível como o filme abre tantas possibilidades. Vou assistir novamente, pensando nessa possibilidade.
    Bjsss!

    0
    Responder
    Vanessa
    Vanessa
    Reply to  Silvia Gonçalves
    5 anos atrás

    Ele era filho do estupro. Era um BB de colo. E era mestiço. Na hora que estão no Porto o soldado fala… Quando Killian volta, eles não se relacionaram….

    1
    Responder
    Erica
    Erica
    Reply to  Silvia Gonçalves
    4 anos atrás

    Acho que foi do seu irmão

    0
    Responder
    Cassia
    Cassia
    Reply to  Dunja
    6 anos atrás

    O filho é do Jacobo, pois Clarence diz que os dois pai e tio mandavam dinheiro pra essa criança.

    0
    Responder
    Fernanda
    Fernanda
    7 anos atrás

    Fui surpreendida pelo filme, tive que reiniciá-lo para não perder nenhum detalhe da trama.
    Maravilhoso, surpreendente e comovente! Linda história que merece ser revista e indicada sem dúvida.

    1
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Fernanda
    7 anos atrás

    Oi Fernanda!
    Já perdi a conta de quantas vezes já assisti… A cada vez percebo que teve um detalhe que não passou desapercebido. Muito bom né?
    Bjsss!

    1
    Responder
    Simone Sampaio
    Simone Sampaio
    7 anos atrás

    No início do filme pensei, meu Deus como podem produzir um filme chato desse mas ao continuar me apaixonei, me emicionei muito com a morte do patriarca lembrando do meu pai que faleceu há 1 ano e tb com o desenrolar da história, sensacionais, amei.
    Só não entendi quem era esposa de Kiliman se ele se casou com Júlia? Mas estou apaixonada pelo filme

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Simone Sampaio
    7 anos atrás

    Oi Simone!
    Esse é um dos efeitos colaterais do filme kkkk, se apaixonar por ele!
    Esses momentos de lembrança acabam criando uma afinidade com o filme e não deixa a gente perder uma história tão sensacional.
    Kilian não se casou com Julia. Tem uma cena que mostra um quadro no escritório da casa de Kilian com a árvore genealógica da família. Lá é possível ver o nome a esposa dele, com quem teve Daniela.
    Seja bem vinda por aqui!
    Bjsss!

    0
    Responder
    trackback
    Palmeiras na Neve – um livro, um filme: emoções em dose dupla.
    7 anos atrás

    […] tem para uso compartilhado de distribuição de cultura livre (vulgo download) via torrent na rede. AQUI tem uma das melhores criticas não profissionais sobre o filme que eu gosto muito e […]

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Palmeiras na Neve – um livro, um filme: emoções em dose dupla.
    7 anos atrás

    Oi Robson!
    Obrigada pelo elogio. Um carinho muito grande pelo trabalho realizado neste filme.
    Bjsss!

    0
    Responder
    raquel
    raquel
    7 anos atrás

    Amo filmes latinos, inclusive acho um abuso eles(Hollywood ) refilmarem alguns e estragarem(O segredo dos seus olho é um exemplo). Já gostava do trabalho do Mario Casas, por isso vi esse filme, fiquei apaixonada esse e depois por Contratempo, cujo enredo é surpreendente. Um filme que vi só semana passada e também achei ótimo é Nove Rainhas, com o mesmo ator de O segredo dos seus olhos, que é maravilhoso.

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  raquel
    7 anos atrás

    Oi Raquel!
    Só comecei a dar mais atenção aos filmes latinos depois de assistir O segredo dos seus olhos. Gostei tanto que fui em busca de outros títulos e acabei me apaixonando pela história de Palmeiras na Neve.
    Fiquei mega curiosa com suas duas indicações e o trailer de Um Contratempo é muito bom e já está na minha lista de favoritos! Já Nove Rainhas não achei no Net Now nem na Netflix. Onde posso encontrá-lo?
    E buscando pelos filmes achei um romance com Mario Casas chamado Sou louco por você. Já viu? Devolvendo uma sugestão… kkk.
    Bjsss!

    0
    Responder
    Ana Flávia
    Ana Flávia
    7 anos atrás

    Já assisti três vezes. De modo algum as 2h40 de filme, me pareceram cansativas. Passam sem perceber…. Inclusive já encomendei o livro, que estou ansiosa pra ler. Não consigo explicar a emoção que essa história me causa. É intensa e arrebatadora, ousaria dizer que cria uma espécie de vício.

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Ana Flávia
    7 anos atrás

    Oi Ana!
    Já assisti algumas vezes também e confesso que sempre encontro algum detalhe que me passou desapercebido. O livro dever ser um encanto!
    Bjsss!

    0
    Responder
    Rosa
    Rosa
    7 anos atrás

    Completamente apaixonada por esse filme. Chorei horrores quando não puderam ficar juntos, bisila e kilian. Quem me dera um dia conhecer Maio casas. Apaixonada muito apaixonada!

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Rosa
    7 anos atrás

    Oi Rosa!
    É uma história muito intensa né? Quanto ao ator, fiquei bem curiosa com o trabalho de Mario Casas e cheguei a fazer uma listinha com os filmes que ele trabalha. Vou compartilhar com vc, acho que vai gostar: 😉
    – Paixão sem Limites
    – Um contratempo
    – Sou louco por você
    Depois me conta se gostou de algum deles!
    Bjsss!

    0
    Responder
    Carla Duarte
    Carla Duarte
    Reply to  Rosa
    7 anos atrás

    Que filme lindo maravilhoso!! História linda demais eu fiquei presa no sofá assistindo… á muito tempo que não assistia a um filme emocionante assim. O actor que interpreta Kilian é lindo demais tem um charme que me fez suspirar o tempo todo. É o tipo de filme que recomendo. Tenho uma vizinha que retratou-me exatamente uma história parecia que aconteceu com os seus pais. Vieram para Portugal e deixaram a mãe Moçambique até hoje não sabem dela. Gostei muito grande viagem no tempo.

    1
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Carla Duarte
    6 anos atrás

    Oi Carla!
    Um filme que vale assistir mais de uma vez.
    Nossa, que história é essa da sua vizinha hein? Deve ter sido muito emocionante ouvir uma história real…
    Bjsss

    0
    Responder
    Cláudia
    Cláudia
    Reply to  Rosa
    5 anos atrás

    Faço minhas suas palavras!!!

    0
    Responder
    Ludmyla
    Ludmyla
    6 anos atrás

    Esse filme é sensacional. Apenas fiquei na duvida de quem se afogou na ultima cena…

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Ludmyla
    6 anos atrás

    Oi Ludmyla!
    Não quero dar spoiler aqui pois pode ter alguém que queira assistir mas te digo que é uma mulher e ela fez isso depois que recebe a carta de Clarence, com notícias de Kilian. Que tal ver novamente depois dessa dica? 😉
    Bjsss

    0
    Responder
    Cristina
    Cristina
    6 anos atrás

    Excelente filme. Mas, tem um furo (ou estou completamente equivocada). O ator que interpreta o filho de Bisila é muito jovem. Se já era nascido em 1968, qdo foi proclamada a independência de Guiné, não teria menos de 35 anos na época que Clarence o conheceu. Quero ver novamente, pois alguns detalhes acabam passando despercebidos.

    4
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Cristina
    6 anos atrás

    Oi Cristina!
    Hummm, confesso que isso passou desapercebido por mim… acho que vale assistir mais uma vez para observar isso.
    Quem ver primeiro volta aqui para contar para a outra, que tal?
    Bjsss

    0
    Responder
    Dani
    Dani
    Reply to  Silvia Gonçalves
    6 anos atrás

    Também observei essa questão. Pela lógica, os filhos da Bisila deveriam ser mais velhos do que aparentam. Mas tirando isso o filme é muito bom!

    1
    Responder
    Debora
    Debora
    6 anos atrás

    Ameiiiii o filme, principalmente porque tem relação com a realidade

    0
    Responder
    Poly Calixto
    Poly Calixto
    5 anos atrás

    Achei lindooooo !!!! Mas fiquei com duas dúvidas : Bilisa se matou no mar ? E o filho mestiço era do Kiliam ou fruto do estrupo.

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Poly Calixto
    5 anos atrás

    CONTÉM SPOILER
    Oi Poly! A própria.Fruto do estupro.
    Bjsss!

    0
    Responder
    Santito
    Santito
    5 anos atrás

    Emocionante!! Simplesmente, o máximo este filme! Histórico.

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Santito
    5 anos atrás

    Não canso de assistir!!

    0
    Responder
    Cláudia
    Cláudia
    5 anos atrás

    Assisti o filme pela primeira vez a cerca de dez dias e desde então já revi umas 03 vezes…Isso quando ñ vou lá e revejo alguma cena específica, como “AQUI, AQUI E AQUI”, ou “O QUE FEZ COMIGO BISILA”…rsssss É lindo demais o filme! O olhar do Kilian e da Bisila… Profundos e intensos, nos dão a dimensão de que de fato muitas vezes um olhar pode dizer muito mais que mil palavras. As cenas de amor entre Kilian e Bisila são de uma beleza e emoção indescritíveis! A cena de amor da Clarence com o filho mais velho de… Read more »

    1
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Cláudia
    5 anos atrás

    Que depoimento lindo Claudia! Bom demais quando nos sentimos assim, depois de 2h40 de uma história profunda e envolvente. Mais barato que terapia! kkk
    Bjsss!

    0
    Responder
    Flávia
    Flávia
    5 anos atrás

    Assisti e amei. Só não concordo com a cronologia em relação aos filhos de Bisila. Fora isso, achei lindíssimo… encantador. Mário Casas é incrível!

    0
    Responder
    Maria
    Maria
    5 anos atrás

    Muito emocionante. De arrepiar e de levar para a vida! Inspirador!

    0
    Responder
    Salma
    Salma
    5 anos atrás

    Vou transcrever um pedacinho do filme que me tocou profundamente!
    É um pedido de perdão que vai além do tempo das raças… Emocionante!!
    “Eu sinto muito
    Estou pedindo seu perdão e dos seus ancestrais, em nome do meu irmão e dos meus ancestrais.
    Eu peço o perdão de todas as mulheres que foram humilhadas por homens como eu”…

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Salma
    5 anos atrás

    Simplesmente perfeito!

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Silvia Gonçalves
    5 anos atrás

    Adoro!!

    0
    Responder
    Rosangela Aragon
    Rosangela Aragon
    5 anos atrás

    É um filme de muita beleza e qualidade. Achei interessante e pretendo ver novamente, para perceber mais detalhes. Dos filmes do tipo acho esse, A cor púrpura, 12 de escravidão, Amistad, dentre outros excelentes. Também conta um pouco da história das colônias de exploração na África o que é sempre bom relembrar.

    0
    Responder
    Vanesss
    Vanesss
    5 anos atrás

    Eu amei o filme! Ufa, depois de quase três horas…Verdade, i casas me surpreendeu. Me pergunto o pq de NÃO ficarem juntos depois que as coisas esfriaram por lá…tsrrsrs

    0
    Responder
    Thayanara
    Thayanara
    5 anos atrás

    Amo esse filme, acho incrível toda a historia, já assisti 2 vezes e sempre indico para outras pessoas assistir, porém as datas no filme não batem com a idade dos atores, por exemplo o ano é 2003 e o primeiro filho de Bisila nasceu em 1957 então ele teria 46 anos? sendo que ele aparenta ter uns 32 anos e seu irmão parece ter uns 23 anos. Alguns fatos não batem e deixa muita coisa no ar, não sei se no livro a historia é contada de forma mais completa. Mesmo assim, o filme é maravilho e te prende do… Read more »

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Thayanara
    5 anos atrás

    Oi Thayanara! Já perdi a conta de quantas vezes assisti. O melhor!
    Nossa, o livro deve ser super completo e deve valer muito à pena ler.
    Bjsss!

    0
    Responder
    Carmen Subirana Fortuna
    Carmen Subirana Fortuna
    4 anos atrás

    Achei um filme belíssimo. Com alguns nomes que me remeteram a antigas histórias contadas por meu pai.

    0
    Responder
    Ana Flavia
    Ana Flavia
    4 anos atrás

    Puxa, adorei ler seus comentarios!! Pode me add 15 997011070 Ana Flavia , o filme e estonteante!!!

    0
    Responder
    Silvia Gonçalves
    Silvia Gonçalves
    Autor
    Reply to  Ana Flavia
    4 anos atrás

    Oi Ana Flavia!
    Que bom que gostou! Só não entendi porque forneceu seu telefone?!?!
    Bjsss!

    0
    Responder
    Denise Dos Santos Vingler
    Denise Dos Santos Vingler
    4 anos atrás

    Lindo! Ja vi tres vezes, vi 4 Em algum lugar do passado 4 Tomates verdes Fritos,5 vezes O Despertar de uma Paixão e vai por aí porque tem muito fime lindo.

    0
    Responder
    Erica
    Erica
    4 anos atrás

    Olá!!! Gostaria de saber com quem Killian teve sua filha Daniela???? E julia era esposa de quem????

    0
    Responder
    

    Sou a Silvia, carioca, casada, apaixonada pela minha família, Tecnóloga e viciada em planilhas e controles. Sempre me interessei por moda e beleza, acompanhando blogs e sites. Aos poucos comecei a perceber que a linguagem e os emas não eram direcionados para o universo de uma mulher mais de 40. Em 2014 criei o Instagram @mulhermaisde40. Seis meses depois foi o suficiente para perceber que gostaria de fazer isso e muito mais. Por isso estou aqui!

    Newsletter

    ASSINE A NEWSLETTER E RECEBA OS POSTS POR E-MAIL!

    Último vídeo

    Inscreva-se no canal

    Navegue!

    Aprovados e Reprovados (8) Avon (6) Base (7) Batom (11) Cabelo (44) Compras (20) Comédia (5) Corpo (7) Cuidados (30) Culinária (9) Dica (34) Drama (13) Esmalte (29) Evento (18) Festas (6) Filme (22) Fui Assim (14) Inverno (13) Kiss New York (15) L'Oreal (10) Look (47) MAC (7) MakeUp (9) maquiagem (57) Moda (24) máscara de cílios (8) Netflix (16) Net Now (8) O Boticário (9) Pele (31) Presente (5) Primavera (8) Quem Disse Berenice? (8) Receita (24) Resenha (136) Romance (7) Sabonete líquido (8) Shopping Tijuca (8) Sopas (6) Sugestão (69) Tutorial (15) Vestido (7) Vitrines do Mês (7) Vlog (9) Vídeo (103)
    Siga no Instagram
    Image Map
    © Silvia Gonçalves - Mulher mais de 40 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por
    • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
    • Moda
      • Consultoria de Imagem
    • Beleza
      • Resenhas
      • Maquiagem
      • Unhas
    • Conteúdo
      • Culinária
      • Eventos
      • Filmes
      • Inspiração
    • Vídeos
    wpDiscuz
    60
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x
    | Responder