Enfim me rendi ao esmalte preto! Pela primeira vez usei essa cor e o esmalte escolhido foi o Preto Sépia da Risqué.
O motivo de tanta resistência é que o preto, para mim, tinha que ficar preto meeesmo! Cansei de ver unhas grafite ou um tom com fundo mais azulado. Também não queria usar 3 camadas do produto e depois borrar ou começar a sair no 2º dia.
Até que fui numa perfumaria aqui do bairro e, conversa vai conversa vem, a vendedora me indicou o esmalte da Risqué. Topei afinal, não é uma marca desconhecida e tem um nome a zelar!
Vamos às minhas considerações.
Ele fica verdadeiramente preto. Nem as pontas das unhas ficam translúcidas.
A esmaltação é muito boa e cobre toda a unha, isso graças ao pincel MARA que agora faz parte do novo designer dos vidrinhos da Risqué. São largos e espessos. Viva!!
Secagem normal, sem grandes novidades.
Tinha medo de fazer com preto achando que seria muito difícil de limpar mas foi super tranquilo. Temos que ter os mesmos cuidados como temos com o esmalte vermelho.
A remoção foi feita com lenço removedor de esmaltes e usei 2 lenços (pasmem!) para tirar tudo. Realmente muito satisfeita pois ele é bem preto e achei que unhas e dedos ficariam acinzentados mas nada aconteceu.
Infelizmente o esmalte começou a descascar logo. No segundo dia, quatro unhas já estavam descascando.
O brilho natural é médio, no segundo dia foi necessário aplicar o extra brilho.
É possível encontrar a marca em drogarias e perfumarias. Se não encontrar na sua cidade, na Netfarma (clique aqui) você encontra por R$ 2,79.
Qual o seu preto preferido? Conte-me nos comentários!
Beijo e até a próxima!