A gente sabe que o shampoo tem um papel importante na remoção da oleosidade, sujeira e células mortas do couro cabeludo. Mas, o que dizer do shampoo seco? Testei e vou contar minha experiência.
Desde que lançaram o shampoo seco fiquei ultra mega curiosa para saber como funcionava. Já estive com algumas marcas nas mãos mas sempre relutava e deixava para depois. Eis que minha dupla de shampoo e condicionador da linha de hidratação acabaram. Fui em busca de algum produto que agredisse o mínimo possível os fios já que pinto os cabelos e uso algumas químicas.
Um passeio pela Drogaria Venâncio e escolhi a linha Hidratação Intensa Coco e Algodão da Phytoervas. Trouxe, além do shampoo e condicionador (aguardem resenha!), o shampoo seco.
O que a marca fala sobre o produto:
O Shampoo Phytoervas a Seco Hidratação Intensa promove uma remoção da oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo deixando com aparência limpa e sem odor.
Ideal para situações de emergência mantendo o controle da oleosidade dos cabelos. Oferece a redução do sebo e do mau odor promovendo a higiene dos cabelos até a próxima lavagem.
O Shampoo Phytoervas a Seco Hidratação Intensa foi desenvolvido com uma fórmula que não agride o couro cabeludo além de proporcionar uma hidratação intensa dos fios mantendo-os macios e com brilho natural.
Qual foi minha experiência?
Nem sempre consigo lavar e escovar os cabelos nos dias programados pelo Cronograma Capilar (se quiser saber mais tem vídeo no canal, clique aqui para assistir!). Por isso, o shampoo me salva nos dias em que tenho algum compromisso e estou sem tempo. Ele realmente retira a oleosidade da raiz deixando-os mais maleáveis e sem aquela aparência de sujo. Em outras palavras, o produto sai em jato e deposita um pó na raiz que ajuda na absorção da oleosidade.
Um dos testes que fiz foi alternar lavagem e shampoo seco, a fim de que pudesse observar hidratação ou ressecamento. Meu cabelo é seco e não percebi alterações negativas ou positivas. Acho ótimo, sinal de que o produto não agride tanto. Além disso, o shampoo é sem sal, sem sulfatos e sem corantes. Bom demais!
O que me motivou a comprar os produtos da Phytoervas foi sua proposta de oferecer produtos naturais. Para quem não usa produtos testados em animais, pode colocar essa marca na sua lista pois eles não realizam testes em animais.
Entendo que a proposta do shampoo seco é oferecer uma redução do mau odor mas acho que o perfume de coco e algodão é muito doce e intenso. E ele realmente fica no meu cabelo!
A aplicação é muito simples:
- Agite bem o frasco antes de cada aplicação. Ele tem um esfera interna que facilita essa mistura.
- Aplicar somente com o cabelo seco.
- Aplicar a uma distância mínima de 15 a 20 cm sobre a raiz dos cabelos, em jatos curtos.
- Massageie bem com a ponta dos dedos.
- Escove os cabelos para espalhar melhor o produto.
Se você se interessou pelo shampoo seco, poderá encontrá-lo em perfumarias e drogarias. Caso não encontre em sua cidade, a Drogaria Venâncio vende online (veja aqui) por R$ 22,20.
Já usou shampoo seco? Conhecia esse? Compartilhe aqui sua experiência.
Beijo e até a próxima!
Farei o teste….. Depois te falo.
Oi Marcia! Não esqueça de me contar como foi sua experiência!
Bjsss.
Tenho pavor de cheiros doces em mim!!!! Côco então?!?!? nem pensar. Adoro td o que vai essa fruta, mas ficar cheirando a cocada ñ é pra mim!!!! Qto ao produto, ñ fico sem. Me salva mto em viagens, que faço com certa frequencia. Já usei de tantas marcas que nem lembro o nome de todas, mas hj aqui em casa eu tenho da TIGI e adoro tanto o efeito qto o cherinho discreto. Deixa meu cabelo solto, com aparência ok e perfume bem suave, como se eu tivesse saído do salão. Rende mto e o frasco de 400ml já tá… Read more »
kkkkk cheiro de cocada foi ótimo!!
É, essa parte é a mais difícil, mas estou começando a me acostumar kkkk.
Da marca Tigi já usei alguns produtos para penteado como cera e gel. São maravilhosos!
Bjsss.