Sinopse
Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson” quando o capitão “Sully” Sullenberger deslizou seu avião desativado para as águas geladas do rio Hudson, salvando a vida de todos os 155 a bordo. No entanto, mesmo como Sully estava sendo anunciado pelo público e da mídia por seu feito inédito de habilidade aviação, uma investigação se desenrolava que ameaçou destruir sua reputação e sua carreira.
Título Original: Sully
Data de Lançamento: Dezembro/2016
Gênero: Drama
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney entre outros
Distribuidor: Warner Bros
A melhor chance de sobrevivência seria o rio…
O que achei do filme
Sabe quando você acha que o filme vai falar tudo sobre o acidente mas ele vai além disso? Sully, O Herói do Rio Hudson aborda questões como competência, a escolha certa na hora certa, humildade e uma boa dose de coragem. A notícia poderia girar somente em torno do ato heroico do comandante mas ele foi julgado pela escolha que fez.
O filme já começa mostrando como tudo aconteceu, de forma simples e rápida. Porém, não se assuste, você logo entenderá o que está acontecendo. A história se passa depois do acidente. Sully, o comandante, interpretado pelo meu amado Tom Hanks, mostra como tudo aconteceu através de suas lembranças. Angustiado, passa a viver um pesadelo quando descobre que sua escolha pode ser julgada como um ato de irresponsabilidade, colocando em risco a vida de 155 pessoas a bordo.
As duas turbinas do Airbus A320 param de funcionar após colidir com um bando de pássaros. Após a perda dos motores o comandante se vê obrigado a pousar e sua escolha, sem sombra de dúvidas, foi um pouso forçado no Rio Hudson na cidade de Nova York.
Sully passou a ser investigado e questionado quanto a escolha de pousar no rio já que haviam duas pistas de pouso disponíveis: LaGuardia e Teterboro. Ele alega não haver tempo e altitude suficientes para chegar até uma delas, mas a equipe de investigadores informa que todo o trajeto será testado por simuladores de vôos com pilotos reais, a fim de verificar se pousar no rio foi realmente a melhor escolha. Sully vê sua carreira de mais de 40 anos ser julgada em 208 segundos.
E nesse turbilhão de acontecimentos, Lorrie, sua mulher, a pessoa que poderia lhe dar apoio neste momento, não consegue estar ao lado do marido. As investigações correm a todo vapor e não é possível voltar para casa. Conta somente com a companhia do co-piloto Jeff que, assim como Sully sente tremores, pesadelos e taquicardia quando lembra do que aconteceu.
É possível observar a todo instante que Sully questiona se realmente foi a melhor atitude, se não foi um ato de pura sorte pousar no rio e conseguir manter todos vivos. A temperatura da água era de -6ºC com ventos a -20ºC, podendo causar hipotermia, caso o avião viesse a submergir. A dúvida o incomodava pois, em nenhum momento ele entendeu que haveria outra opção.
Enquanto o mundo o chamava de herói, Sully era julgado por seu ato, com chance de ver toda sua carreira ser destruída. Quais foram as acusações que ele sofreu? Como conseguiram provar que a escolha do comandante foi insensata e baseada na sorte? Será que Sully consegue provar que eles estavam errados?
Convido você a assistir o trailer e conferir o enredo dessa história real!
Curiosidades
O diretor do filme, Clint Eastwood é o queridinho de Hollywood. Dirigiu 34 filmes, atuou em 57 e produziu 28. Números que impressionam!
Tom Hanks estava com planos para tirar merecidas férias já que estava há seis anos trabalhando direto em filmagens. Porém, após ler o roteiro do filme decidiu adia-las e aceitou o papel do comandante Chesley Sullenberger.
Onde assistir
O filme está disponível na NET e até Setembro é possível alugar por R$ 11,90. Após esta data, provavelmente será disponibilizado na rede Telecine.
Alguém aí curte este tipo de filme?
Beijo e até a próxima!
Buenas
Esta genial tu articulo y hay muchas cosas que no conocía que me has enseñado, esta
genial.. te quería devolver el tiempo que dedicaste, con unas infinitas gracias,
por preparar a personas como yo jijiji.
Besos, saludos
Obrigada pelo trailer! Eu amei assistir o filme o ano passado! Tom Hanks é maravilhoso como o piloto de avião. O papel que esse ator realizo em a Sully, O Herói do Rio Hudson é uma das suas melhores atuações… a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. O Sully filme é um dos melhores de drama biográfico, tem uma boa história, atuações maravilhosas e bons efeitos especiais. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia real.
Oi Andrea!
Pois é, gosto muito quando se trata de uma história real. Acho que isso traz mais verdade para história e, dependendo do assunto, reflexões.
Bjsss!